Caminho para o Auto Conhecimento

Imagine que você está caminhando pelo seu lugar predileto, uma floresta, colina, um bosque ou um vale bem verdejante.

Veja-se cercado pelas Criaturas que são seus Totens, ou animais favoritos. Repare qual a direção em que o vento está soprando.

Olhe bem para o Povo-Nuvem – ele está tomando alguma forma?

São rostos ou então animais?

Sinta o calor da Mãe terra aninhando você em seus braços carinhosos.

Olhe para o Avô Sol e veja como a luz brinca sobre o seio da Mãe Terra.

Prove o gosto da brisa e beba a promessa da chuva.

Respeite e admire tudo aquilo que o cerca.

Desta maneira você se prepara para deixar a Linguagem do Amor penetrar em seus sentidos, no sentido profundo de um coração tranqüilo e de um mente apaziguada.

Cada flor e cada rocha podem vir a ser mestres.

Elas só estão esperando que você reconheça isto nesta caminhada pela Mãe Terra a qual todos nos somos filhos.

Cada flor, cada rocha, possui um Poder de Cura que é partilhado com generosidade e abundancia, se você admiti-lo e souber abrir-se para ele.

O Vento é o arauto de todas as lições, pois os espíritos da natureza sempre chegam junto com o vento.

Se ele vier do Sul, estará lhe oferecendo um ensinamento sobre fé, confiança, inocência, humildade, ou, ainda, sobre sua criança interior.

Se o vento soprar do Oeste, estará oferecendo lições de conhecimento interno, procurando respostas ou traçando objetivos através da introspecção.

Quando o vento sopra do Norte, ele lhe aconselha a ser grato e a reconhecer a sabedoria que está a seu alcance, além daquela que você já possui pessoalmente.

O vento Leste traz progresso, novas idéias e a liberdade que é obtida através da iluminação. O vento Leste lhe ajudará a afastar dúvidas e pensamentos sombrios, abrindo a Porta Dourada que conduz a novos níveis de entendimento.

Uma vez que já tínhamos percebido qual o tipo de lição que está nos chegando em nosso Caminho de Cura, poderemos prosseguir, tentando perceber quais são os Guias que chamam mais a nossa atenção.

Quando alguma coisa nos chama a atenção, e quando nos detemos para observa-las, ela já está nos falando através da Linguagem do Amor.

Quando nos abrimos para estes mensageiros, estabelecemos um laço e abrimos um canal, permitindo que a mensagem seja devidamente recebida.

Ao observar cada Ajudante de Cura, quer se trate de uma libélula ou um pinheiro, um rochedo esculpido ou um Ser do Povo da Pedra, aprendemos as novas lições que a Natureza está tentando nos transmitir.

Namaste नमस्ते

Gostou do artigo? Achou-o curioso? Dê um curtir para ele!