Vivencie uma mente plena de boas ideias

Vivencie uma mente plena de boas ideias

Sachdev nos alerta: ” O processo de evolução da doença de Alzheimer e da demência começa de duas a três décadas antes dos primeiros sintomas se manifestarem.” Por esta razão queridos amigos vamos lá, malhe seu cérebro, alimente-se com inteligencia:

  • Respire Fundo quando perceber que esta vivenciando stress.
    O Stress encolhe o hipocampo(região cerebral ligada à memoria verbal), também afeta o crescimento de células nervosas e prejudica sua saúde cardíaca.
    Respirar fundo com calma é um santo remédio. Pratique!
  • Mantenha laços sociais .
    Debater assuntos polêmicos estimula os neurônios e forma novas ligações neuronais que é o que precisamos para sermos saudáveis.
    Envolva-se com humanos!
  • Faça Naninha… dormir é um balsamo para a saúde de nosso cérebro.
    pesquisadores da Escola de Saúde Publica Johns Hopkins Bloomberg, nos EUA descobriram que dormir pouco ou mal esta ligado a níveis mais altos de beta-amiloide no cérebro, um proteína que forma placas associadas ao mal de Alzheimer. Proposta: seu lugar de descanso de ser escuro e ventilado, nada de celular(suas “ondas” são um veneno).
  • Ame seu coração.
    Lembre-se que aquele rede complexa de vasos sanguíneos que abastece seu cérebro com nutriente e energia depende de seu sistema cardiovascular por isso fatores de risco como: pressão alta, diabetes, fumo, colesterol alto, obesidade, sedentarismos, etc… Atenção!
  • Coma alimentos frescos…
    Um estudo recente publicado na revista cientifica Alzheimer’s & Dementia afirma que a dieta mediterrânea esta associada a um risco menor de desenvolver doenças do cérebro.
    Vamos à feira…

Modelo de Reflexão para ajudar em seu dia a dia

Tipos de habilidades de pensamento:

  • Pensamento Estratégico: é a habilidade de pensamento que usamos quando estamos planejando o futuro. Liga o hoje ao amanhã de forma organizada e define o curso de ação;
  • Pensamento Convincente: concentra-se nos ingredientes positivos  de qualquer situação e nos ajuda a contornar obstáculos em nosso trajeto ao planejar o futuro e tomar decisões corretas;
  • Pensamento Criativo: nos proporciona um modo de olhar para o futuro e para as soluções sob uma perspectiva totalmente nova. É uma habilidade de pensamento que nos manterá longe dos trilhos do pensamento sempre igual.
  • Pensamento Analítico: é necessário para que sejamos organizados em nossa busca por respostas que nos trarão sucesso.

Devemos unir estes tipos de pensamento em nosso cotidiano para mantermos  nossa saúde cerebral e obtermos sucesso.
Até Breve!

Monica

 

Gostou do artigo? Achou-o curioso? Dê um curtir para ele!