Estar no mundo onde tudo sempre acaba bem ou vivenciar o planeta onde tudo acaba mal são opostos de uma mesma situação: A Ansiedade.

A Ansiedade Marshmallow: Acreditar que vivemos na realidade que todos os nossos desejos serão satisfeitos numa eterna doçura sem contratempos é pura fantasia. Os contratempos são ajustes necessários para o aprendizado constante.

A Ansiedade Hole:  Acreditar que o mundo é um buraco,onde a má sorte nos espreita e que tudo vai dar sempre errado nos leva ao vazio existencial há uma eterna carência de felicidade. Os neurotransmissores dos hormônios que promovem a felicidade são extintos do organismo é o buraco da carência nos consome.

O Equilíbrio entre o Pessimismo e o Otimismo começa no real entendimento da nossa Ansiedade. Quanto trazemos ao nosso dia a dia as lembranças do passado e o quanto viajamos para o futuro num mundo de fantasia fora de nossa real consciência. A estoria do copo meio cheio ou meio vazio deve ser recontada: A água no copo está onde está e temos que ter certeza disto. Quando acreditamos no nosso potencial de realização, em nossos dons e nosso sistema neurotransmissor está pleno de hormônios saudáveis podemos ter certeza que nosso caminho será o da qualidade de vida e realização.

Namaste

Gostou do artigo? Achou-o curioso? Dê um curtir para ele!