fonte_divina

Certa vez, alguém que vivia em busca da verdade foi ter com um grande mestre a fim de ser levado à experiência dos estados superiores da consciência.

Vendo que ele estava mais interessado em obter poder sobre os outros do que no aperfeiçoamento espiritual, o mestre levou-o a um rio e, fazendo-o submergir, segurou-lhe a cabeça sob a água até ele quase se afogar.

Só então o deixou livre, perguntando-lhe:
Qual era o maior desejo quando estava debaixo da água? Esgotado e respirando profundamente, ele respondeu: Eu queria ar! Então volte, disse o mestre, quando o seu desejo pelo próprio aperfeiçoamento for tão grande quanto o seu anseio por ar!

Dica

Melissa: é uma das ervas medicinais mais antigas tendo sido utilizada por Paracelso, que a chamou de “elixir da vida” Todos os herboristas da Antiguidade falavam da melissa como remédio contra a melancolia e fortificante dos nervos.

Lembre-se

Que não basta dirigir-se ao rio com a intenção de pescar, é preciso levar também a rede.
Saiba que todas as manifestações são como um sonho;  Projeções ilusórias de sua mente. Sem agarrar nada, além de todos os  conceitos, descanse na sabedoria da pura consciência.

Gostou do artigo? Achou-o curioso? Dê um curtir para ele!