Vibrações Femininas no Castelo Luz e Mhistério
Vibrações Femininas no Castelo Luz e Mhistério

Existe uma tênue divisão na corte do Castelo Luz e Mhistério entre o casal monárquico, o Rei e a Rainha.
O Rei e a Rainha são como as duas faces de uma mesma moeda. Seu poder é similar – o que distingue um do outro é o foco onde tal poder exerce sua força. Os Reis focam-se no mundo exterior, além das fronteiras de nosso reino, as Rainhas concentram sua atenção em nosso mundo interior, dentro de nossas fronteiras.
Psicologicamente, poderíamos dizer que o Rei e a Rainha são os dois aspectos de uma mesma entidade, que personifica a maturidade da manifestação do elemento na personalidade, em seus aspectos ativo e passivo, yang e yin.
O poder real das duas figuras do casal monárquico pode servir como metáfora para o domínio que uma pessoa completamente amadurecida tem sobre sua vida e a influência que exerce sobre os outros ao seu redor.
Neste momento quero dividir com vocês as vibrações e nossas atenções femininas ao mundo interior do nosso reino, pois em Março comemoramos o Dia da Mulher.
A Rainha é o entendimento de si mesmo. E, através da compreensão de si mesma, ela é capaz de compreender o outro. Ela representa o processo de internalização da energia, a transcendência da individualidade, e a percepção do outro.
Costumo ter na minha carteira as Rainhas ou seja as Mulheres que representam os quatro arquétipos e elementais da natureza(Fogo/Terra/Água/Ar).
Quando é necessário ter consciência do Arquétipo que se manifestará com maior vibração em um momento complexo em minha vida, sorteio uma delas. Acredite-me é mais fácil quando estamos conscientes de nossas vibrações internas. Nossa expressão externa fica carregada de poder.Vivencie esta experiência você vai adorar.

Rainha de Espadas

Conhecida como aquela que apresenta o aspecto aquoso(emoção) do ar(inteligência).
Abandonar as máscaras, renunciar à segurança oferecida pelo desempenho de papéis conhecidos significa abdicar voluntariamente de mecanismos de defesa habituais. Por meio da espada do discernimento profundo essa mulher passa a reconhecer que as máscaras que usa não só a protegem e camuflam, mas também a separam de si mesmo e dos outros. O rompimento enérgico de suas máscaras a libera e como Rainha de Espadas lhe permite escapar às nuvens da ignorância que a impedem de chegar à lucidez e á abertura,
A coroa em sua cabeça, símbolos de nova lucidez, sustentam as jóias da sabedoria. Ele está preparada para deixar as máscaras caírem sem se deixar enredar nas complexidades emocionais das circunstancias.
Afirmação: Meu único dever na vida é permanecer verdadeira e fiel a mim mesmo.

Rainha de Paus

Conhecida como aquela que apresenta o aspecto aquoso(emocional) do fogo(motivação).
Nossa Rainha de Paus dominou o autoconhecimento. Contemplou profundamente sua própria natureza, o que promoveu uma transformação do seu ser, e é originalmente motivada por suas paixões.
A história conta que o conhecimento de sua condição evolutiva enche-a de compaixão pelas criaturas ainda não motivadas.
Essa Rainha é a unificação da água e do fogo, do reconhecimento intuitivo e do envolvimento emocional, que efetua a transformação interna. Possui a coroa da lucidez motivacional e uma percepção ampliada, ainda ostenta um sorriso que convida ao envolvimento apaixonado. seus olhos expressam um êxtase sereno. Sua consciência está voltada para o interior e sua presença irradia a bênção da paz interior. O bastão que sustenta simboliza o crescimento espiritual e nos lembra que nossa auto-realização encontra-se no aqui e agora e também que devemos permitir que outros participem dela.
Afirmação: Eu sou um ser radiante, pleno de paz e amor.

Rainha de Ouros

Conhecida como aquela que apresenta o aspecto aquoso(emoção) da terra(materialização).
A Rainha de Ouro, que tem atrás de si a terra mais verde, mais fértil.
A jóia em sua testa simboliza a clareza de seus poderes de percepção materializadora, que estão ampliados. O seu traje simboliza a renovação da terra e é indicativo de fertilidade.
Pode ser vista como firme, tenaz e independente. A Rainha de Ouro dedica muita atenção a seu corpo. Sabe precisamente de que cuidados ele precisa para refletir adequadamente sua beleza interior como templo da Alma. Isto se aplica tanto a cuidados físicos e cosméticos como à boa alimentação e ao zelo por sua saúde.
Afirmação: Eu faço a meu corpo a dádiva da atenção amorosa, ele me retribui com energia vital, da alegria de viver e da saúde.

Rainha de Copas

Conhecida como aquela que apresenta o aspecto aquoso(emoção) da água(emoção) .

Nossa Rainha de Copas está revestida de mistério e se você quiser compreender esse mistério, terá que penetrar profundamente na esfera da sensibilidade e do sentimento.
O que ela irradia externamente está refletido nas mais profundas regiões emocionais de seu ser (ou é reflexo delas). Ela está em contato com suas sensações e as manifesta aberta e autenticamente.
O amor florescente cresce das esferas inconscientes do instinto através da pulsação cíclica, e é por ela alimentado. A luz da consciência faz as energias inconscientes surgirem sob nova forma. O velho aparece sob nova luz, é transfigurado, e o renascimento emocional aconteceu.
Afirmação: Minha abertura e vitalidade me fazem bela(o).

Experimente vivenciar esta pratica

Namastê!

Gostou do artigo? Achou-o curioso? Dê um curtir para ele!