desenho4

“Tudo que você pensa frutifica através da energia.
Você tem dentro de si as ferramentas mais fantásticas,a totalidade da consciência.
Você tem o poder que gera a vida e quando este poder é alimentado intencionalmente,ele cria a realidade. Tudo que você precisa fazer é dar-lhe a forma que deseja”
Ramtha

Chakras

O termo chakra é uma palavra sânscrita que significa “RODA” ou “CIRCULO”.
Assemelha-se a vórtice,redemoinho de energia vital, com forma de cone, a uma distância aproximada de 4 a 8 cm do corpo físico. Esta é a denominação sânscrita dada aos centros de força existentes nos corpos espirituais do homem; também são chamados lótus ou rodas. Os centros são formados pelo encontro destas linhas de força (nadis), do mesmo modo que os plexos, no corpo físico, são formados pelo encontro de nervos.São sete os principais chakras, dispostos desde a base da coluna vertebral até o alto da cabeça e cada um corresponde a uma das sete principais glândulas do corpo humano. Cada um destes chakras está em estreita correspondência com certas funções físicas, mentais, vitais ou espirituais. Num corpo saudável, todos esses vórtices giram a uma grande velocidade, permitindo que a “prana”, flua para cima por intermédio do sistema endócrino. Mas se um desses centros começa a diminuir a velocidade de rotação, o fluxo de energia fica inibido ou bloqueado e o resultado é o envelhecimento ou a doença.

Os chakras são divididos em maiores e menores. Os maiores são em número de 7 (sete) e estão localizados numa linha vertical que sobe, da base da coluna ao topo da cabeça.

Funções dos  Chakras

São centros de energia sutil, responsáveis pela circulação da energia vital no corpo.
Tem como funções: Absorver energia vital do ambiente,  transformá-la e distribuí-la pelo organismo, vitalizar cada nível da aura e desenvolver as faculdades psicológicas
(da consciência); Servir como receptores de todas as vibrações de energia e informações que ultrapassam a esfera física; atuar como portais que ligam o ser humano com o plano ilimitado das energias sutis.

Nadis

Os nádis são uma imensa rede e complexa de energias fluídicas.
É também um elo de ligação entre o físico e os veículos emocional e mental; o físico, o etérico, o mental e o emocional são instrumentos do eu consciente durante toda a vida. Nadis quer dizer vibração, movimento.

Como Equilibrar os Chakras

O caminho é compreender os chakras e as suas emoções:

Medo bloqueia o chakra da Terra – Básico
Culpa bloqueia o chakra da Água – Esplênico
Vergonha/Decepção bloqueia o chakra do Fogo – Solar
Pesar bloqueia o chakra do Amor – Cardíaco
Mentira bloqueia o chakra da Garganta – Laríngeo
Ilusão bloqueia o chakra da Luz – Frontal
Ligação Terrena bloqueia o chakra do Pensamento – Coroa

O principal fator de desequilíbrio: O APEGO!

Gostou do artigo? Achou-o curioso? Dê um curtir para ele!