Neste momento de quarentena vamos acolher nossa familia com amor.
“É fácil amar os que estão longe. Mas nem sempre é fácil amar os que vivem ao nosso lado.”
Madre Teresa de Calcutá
Viver em familia é superar todas as diferenças, aceitando cada um com sua respectiva peculiaridade.
Somos pessoas reais, cometemos erros, pedimos desculpas, brigamos, damos oportunidades, fazemos barulho, temos paciência e apreendemos a cultivar o amor.
Neste momento devemos tomar cuidado para não alimentar os rivais da saúde emocional em nosso lar. Fiquem alerta para não danificar ou quebrar essa união; tenham sempre em mente o trabalho para a estabilidade emocional.
As emoções negativas vão acontecer, esteja pronto para perdoar e ser perdoado.
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
A inteligência emocional é um conceito criado pelo psicólogo americano Daniel Goleman. Trata-se da habilidade de reconhecer e lidar com sentimentos, tanto os seus quanto o das pessoas com quem convive. Desenvolver a Inteligência emocional é primordial para qualquer tipo de relacionamento.
Esteja atento para alguns pontos essencias para convivio familiar:.
Trabelhe com seu autoconhecimento:
Saiba quais são seus pontos fortes e fracos, isto facilitaráte os desafios do dia-dia, liste todos suas qualidades e defeitos, fazendo uma reflexão de como podem ser usadas, no caso das positivas, e melhorado, no caso das negativas.
1.Escreva sobre o que deixa vc com raiva no convívio familiar. Trabalhe com amor com este aspecto.
2.Escreva sobre ações, atitudes ou condutas de seu dia a dia familiar que vc tem consciência que criam atritos e tente melhora-los.
Lembre-se: que quanto mais qualificadas forem suas interações com a família, mais oportunidades você terá de tornar esta convivência compulsória, em momentos felizes e inesquecíveis.
Trabalhe diaramente com a gestão de suas emoções:
Sendo aliadas ou inimigas, as emoções podem abrir e fechar portas para o convivio familiar. Você precisa aprender a gerenciá-las. Medo, ansiedade e insegurança,inveja podem acabar te fazendo desistir da convivencia familiar.Isolamento nesta hora é ruim e afeta sua imunidade de forma real.
- A culpa pode ser real ou imaginaria, crie o habito de dialogar com os seus amados sobre isso. Esta emoção leva a outras emoções negativas que levam a discussões desnecessárias.
- Faça uma lista de vinte “coisas” que fazem você feliz. Ao longo do dia, tente fazer pelo menos cinco com seus familiares.
- Escreva vários hábitos frequentes no seu dia a dia.Sublime os que agradam você e seus familiares, também circule os que desagradam. Você consegue mudar os que desagradam seus familiares?
4.Escreva o que você faz e o acalma, ponha em pratica. - Feche os olhos e respire. Imagine-se dentro de uma bolha de amor incondicional para aqueles que estão em quarentena junto com vc. Faça este exercício quantas vezes achar necessário.
Una-se com seus familiares pelo menos uma vez por dia para vibrar amor.
Fiquem bem, meu amor incondicional a todos vocês.
Monica
Gostou do artigo? Achou-o curioso? Dê um curtir para ele!