A Lua Cheia de hoje, às 20h48, no signo de Escorpião, também é conhecida como Lua de Wesak ou Lua de Buda, de grande importância para as religiões orientais, que festejam o nascimento, a Iluminação e a morte de Buda!
A Lua Cheia de Wesak é uma Celebração da Iluminação e da Compaixão
A Lua Cheia de Wesak, também conhecida como Vesak ou Dia de Buda, é uma das datas mais importantes do budismo, comemorando o nascimento, a iluminação e a morte de Siddhārtha Gautama, o Buda.O nome “Wesak” deriva da palavra sânscrita “Visakha”, que significa “mês de Vaisakha”, mês em que os eventos budistas ocorreram.
A data da Lua Cheia de Wesak varia de acordo com o calendário lunar, geralmente caindo entre os meses de abril e maio.
Para os budistas, a Lua Cheia de Wesak representa um momento de grande significado espiritual, simbolizando a vitória da luz sobre a escuridão, do conhecimento sobre a ignorância e da compaixão sobre o sofrimento.
Os budistas se reúnem em templos para meditar, orar, cantar mantras e oferecer flores e velas.
è muito bonito as procissões iluminadas por velas que são realizadas pelas ruas, simbolizando a propagação da luz do Buda.
Hoje devemos ter momentos de introspecção e reflexão sobre os ensinamentos de Buda que são dedicados à busca pela paz interior e à compaixão universal.Seria positivo à prática de boas ações, como caridade e voluntariado, para cultivar a compaixão e o altruísmo.
A Lua Cheia de Wesak é um convite para a reflexão, a meditação e a prática da compaixão.
Emfim, a energia da Lua Cheia pode nos auxiliar em nossa jornada espiritual, guiando-nos em busca da iluminação interior.
Se você quer usufruir da fantástica energia de Iluminação de Wesak, primeiramente coloque ao seu lado um recipiente de vidro ou de cristal contendo água pura. E comece a se preparar para receber as bençãos desse Festival uma hora antes do plenilúnio porque , a partir desse momento, os Mestres Ascensionados que vão participar da celebração já começam a se materializar no local da cerimonia; por meia hora eles ficarão conversando informalmente com seus discípulos.
O Festival de Wesak passo a passo:
Entrada da Lua Cheia às 20: 47 em 04°17` de Escorpião.
Ritual começa ás 20:22 Horas:
- Aquiete-se e entre em sintonia com sua Presença EU SOU
- Faça a Respiração de Luz: Inspire o Fogo Dourado, sustente-o no coração e no cérebro, espire-o e irradio-o com intensidade cada vez maior.
- Focalize a atenção no centro Crístico Planetário onde a Vontade da Fonte é conhecida – Shamballa a sede da Fraternidade da Luz e faça o Mantra da prece:
A Grande Invocação
Do ponto de Luz na mente de Deus,
Que flua Luz à mente dos homens
E que a Luz desça à Terra.
Do ponto de Amor no coração de Deus
Que flua amor ao coração dos homens
Que Cristo retorne à Terra.
Do centro onde a vontade de Deus é conhecida,
Que o propósito guie as pequenas vontades dos homens,
Propósito que os Mestres conhecem e servem.
Do centro a que chamamos raça dos homens
Que se realize o Plano de Amor e de Luz
E se feche a porta onde se encontra o mal.
Que a Luz, o Amor e o Poder
Restabeleçam o Plano Divino sobre a Terra
Hoje e por toda a eternidade.
Assim se faça agora e sempre
4. Eleve o pensamento a Buda. Reverencio-o, é o Senhor do Mundo, o Sumo Dirigente da Hierarquia da Luz.
25 MINUTOS ANTES DO PLENILÚNIO
Inicio do Cerimonial- Medite sobre este símbolo:
20 MINUTOS ANTES DO PLENILÚNIO
Os Mestres posicionam-se em forma de cruz no meio de um círculo. O Senhor Maitreya, passa a ocupar o ponto central da cruz. Medite sobre este simbolo:
15 MINUTOS ANTES DO PLENILÚNIO
Os Mestres, agora, formam um triângulo inserido num círculo.Nesse momento, o Senhor Maitreya dirige-se ao altar, , nele depositando, junto à Taça de Ouro, o Cetro de Poder. Medite sobre este símbolo:
10 MINUTOS ANTES DO PLENILÚNIO
O Triângulo permanece, enquanto o círculo transforma-se numa figura curva, de três pontas. O Senhor Maitreya permanece junto ao altar.
Medite sobre este símbolo:
5 MINUTOS ANTES DO PLENILÚNIO
O triângulo permanece, enquanto a figura curva de três pontas transforma-se num outro triângulo. O resultado é a Estrela de Seis pontas, símbolo do Equilíbrio Perfeito entre o Espírito e a matéria, entre o divino e o terreno.
Medite sobre este símbolo:
PLENILÚNIO
A Estrela de Seis Pontas transforma-se na Estrea de Cinco Pontas, simbolo do Homem Evoluído.
Medite sobre este símbolo:
Segundos antes da Lua Cheia os cantos cessam, dando lugar a um silêncio saturado de santidade. O Senhor Maytreia toma novamente o cetro em suas mãos e ergue-o com solenidade. E então, no próprio instante da Lua Cheia, ele invoca :
“-Tudo está pronto, Mestre. Vinde!”
O Senhor Maitreya abaixa o Cetro. É a hora exata da Lua Cheia.
O Senhor Buda materializa-se, gigantesco, levitando em postura de lótus. Todos os reverenciam.Cantando versos, quanto o cântico se encerra, o Senhor Maitreya ergue o Calice de Ouro cheio d’água, oferecendo-o à benção de Buda. Todo publico presente, inclusive você, acompanhando esse grande Festival de Wesak repente-lhe o gesto, erguem seus copos cheio d’água.
O Senhor do Mundo, então abençoa a água, uma chuva de rosas cai, abundante…então, é entoado um cântico que diz assim:
” Ele é o Senhor, O Perfeito Saber, que possui o Conhecimento Óctuplo e que realiza as Quinze Práticas, que terminou a Viagem que o conduziu ao estado de Buda; o Instrutor dos Homens. “
A Lua Cheia está em sua plenitude. O Senhor Buda desmaterializa-se, mas sua Magnifica Presença de Compaixão e Amor continua reverberando pela atmosfera do planeta. A água abençoada durante o Festival de Wesak, realmente saciará a sede de muitos, pois está saturada de energia de Iluminação, de Amor, de Cura, de Conforto e Paz.
Beba sua água e vivencie a bem aventurança deste belo momento.
Texto extraído do livro: Calendário do EU SOU – Mariza Varela – Editora Madras.
Gostou do artigo? Achou-o curioso? Dê um curtir para ele!