Este ano, segundo a astrologia chinesa, será um período bastante explosivo, marcado por todo tipo de desavenças e desastres, tanto no âmbito pessoal quanto no profissional. Embora, ao mesmo tempo, haja a perspectiva de ser um ano grandioso, pois tudo tende a acontecer em grandes escalas: as coisas boas e as não tão boas virão em grandes proporções. Enquanto algumas pessoas colherão grande frutos, outras terão grandes perdas. É um ano para se agir com muita cautela, pois, se o fizermos com impulso e pelo coração, os resultados poderão ser drásticos.
Ano propício ao trabalho em equipe e para pôr em dia assuntos relacionados ao
passado que foram interrompidos. Mesmo com todos esses aspectos “negativos”, o ano do Tigre vai despertar o que há de melhor em nós. Expanda todo o seu potencial, mas cuide para não se envolver demais nos assuntos românticos nem nos problemas dos outros; seja menos indiferente, ouça o conselho dos demais, cultive a alegria e não desanime.
A personalidade se manterá em evidência, pois as pessoas vão cultivá-la até com certa agressividade. Aborde os problemas de maneira direta, o ano do Tigre, embora turbulento, poderá se mostrar produtivo, caloroso e afortunado.

Vibração de Tigre em cada Signo Lunar:

RATO: No quesito segurança, o ano do Tigre não é dos melhores para o Rato. Tente evitar situações que gerem interpretação dúbia, pois é melhor perder um negócio ou um romance do que se arrepender depois quando não houver mais jeito. Como o nativo deste signo tem raciocínio rápido, as fases de provação e situações inesperadas serão tiradas de letra. Mais uma vez: cuidado com situações que gerem incertezas; não force os resultados e sempre espere a situação propícia para inovar e crescer.

BOI: Ano de cuidar da ansiedade, já que, no ano do Tigre, os nativos de Boi dificilmente manterão a calma habitual. Atenção para não cultivar a violência, pois os resultados não serão favoráveis. Na vida profissional, os negócios tendem a melhorar e o nativo deste signo, a prosperar bastante, desde que seja diplomático e trabalhe de forma árdua. Conte com a ajuda de amigos em suas empreitadas e situações difíceis. Evite guardar ressentimentos e alimentar sentimentos de vingança. O nativo de Boi tem forte determinação e um notável dom de realização;logo, neste ano, prossiga com determinação que nada nem ninguém o impedirá de colher os frutos no final do ano.

TIGRE: Ano de alta para os nativos deste signo. Seus projetos têm grande probabilidade de dar certo; a hora de colocá-los em prática é agora! Cuidado para não ser muito liberal nem excessivamente corajoso. Como o Tigre é nobre e justo, não costuma brincar com os sentimentos dos outros, mas muitas pessoas não enxergam dessa forma. Portanto, escolha bem as pessoas que vão participar da sua vida! Neste ano, trabalhe em equipe; esqueça a máxima que aconselha a resolver tudo sozinho. Evite também correr riscos desnecessários, pois 2022 não será favorável a nenhum tipo de exagero.

COELHO: No ano do Tigre, as coisas não serão muito fáceis para o nativo de
Coelho. Tente revisar suas ideias e pontos de vista, pois 2022 promete grandes mudanças. O que realmente vai contar nesse período é o fato de ser dono de si mesmo, ambicioso e extremamente engenhoso; com essas características, você conseguirá evitar a depressão ou mesmo algum trauma emocional. Assuntos relacionados à família ficarão em segundo plano, pois a ênfase será no campo profissional. Procure um ambiente tranquilo e agradável para realizar suas tarefas; assim, você renderá muito mais. Para ter êxito nas finanças, mantenha um nível saudável de ambição e,com os frutos do seu trabalho, terá uma vida agradável até a melhor idade.

DRAGÃO: O nativo de Dragão é entusiasta por natureza. Redobre a tenacidade
neste ano, pois é bem possível que tenha êxito em grandes projetos, empreen-
dimentos e negócios. Embora a projeção seja de ótimos resultados, existem
também grandes responsabilidades e preocupações.
Muito cuidado com envolvimentos amorosos, principalmente os extraconjugais,
pois podem prejudicar sua vida sentimental. Devido à rotina intensa, pratique
bastante exercícios físicos para evitar o desgaste mental. No mais, o ano do Tigre promete tirar de você o seu melhor.

SERPENTE: Para os nativos deste signo, o ano do Tigre será extremamente
exaustivo, com muitos problemas e pequenas e constantes irritações, sendo os nativos de Serpente muitas vezes arrastados a conflitos que gerarão dificuldade de relacionamento, seja no lar ou no trabalho.
Apesar disso, tente manter a positividade e o bom humor. Como o nativo deste
signo confia demais no próprio julgamento, deve continuar a fazê-lo, especialmente em 2022; siga sua intuição e mantenha seu caráter.
Este ano é desfavorável também aos jogos de azar, embora excepcionalmente
propício ao aprendizado, inclusive aquele que advém da observação das próprias
experiências. Você pode iniciar um novo relacionamento ou incrementar algum que já exista.

CAVALO: Em 2022, o Cavalo deve cultivar o exercício físico e mental, pois se trata de um ano de grandes decisões, e estar preparado tanto de corpo quanto de espírito o fará agir com rapidez e tomar decisões acertadas, ainda que repentinas. Desenvolva seu lado prático e não se aborreça com parceiros e colegas de trabalho que não tenham o mesmo ritmo que você.
Os nativos deste signo estarão muito focados em seus objetivos neste ano; logo, algumas horas de relaxamento evitarão a fadiga e possíveis doenças. Se sobrar tempo, dedique-se a fazer uma pequena viagem para se desligar da rotina. Ano favorável ao crescimento profissional e pessoal.

CARNEIRO: Os nativos deste signo são muito criativos e perseverantes, mas a
indisciplina e a ansiedade também são uma constante. O ano do Tigre não será o mais feliz para o Carneiro, por isso, é de máxima importância manter as características favoráveis e deixar de lado as desfavoráveis. Em 2022, o nativo de Carneiro vai desfrutar de uma sorte fantástica e recorrente: heranças, entradas repentinas de dinheiro e sorte nos relacionamentos. Tente fazer sociedade com alguém mais disciplinado que você, pois assim poderá desenvolver todo o seu talento e autodisciplina. Cuidado com despesas exageradas; evite ser perdulário, administre bem as finanças e chegará ao final do ano do Tigre com bastante grandiosidade.

MACACO: Este ano vai exigir paciência do nativo deste signo. Evite se envolver em novos empreendimentos, aventuras ou mesmo atividades de risco. Muita gente mal-intencionada vai tentar achar uma oportunidade para prejudicar o Macaco.Não faça, em hipótese nenhuma, empréstimos com juros altos! De modo geral, em 2022, você não sofrerá influências mais sérias do ano do Tigre. Sendo assim, mantenha-se à margem dos problemas e espere a hora certa de agir sozinho e com toda a prudência. Não corra riscos desnecessários e evite contendas.

GALO: Como este ano promete ser de bastante atividade, aconselha-se tirar um
tempo para desfrutar de um merecido descanso e recarregar as energias.
O nativo deste signo não deve temer de forma nenhuma a influência do Tigre,
pois haverá sorte na área financeira, e os projetos tenderão a dar certo, gerando muitos lucros. Para que tudo isso resulte em bons frutos, diversifique os investimentos em várias áreas de atuação e linhas de atividade. Cuide um pouco mais dos seus relacionamentos e da vida doméstica, pois estes sim solicitarão um pouco mais do seu tempo e podem trazer certa preocupação. Os planos de médio e longo prazos seguirão uma trajetória bastante vitoriosa. Recomenda-se cautela, no entanto; seja bastante criterioso ao analisar as situações.

CÃO: Ano excelente para relacionamentos e no âmbito profissional. O nativo deste signo vai resolver todos os problemas pendentes, pois terá a calma necessária para fazê-lo. No amor, pode ser que surjam algumas questões ou mesmo discussões,mas sem maiores consequências. Como o círculo de amizades do nativo de Cão é bem intenso, alguns amigos não muito convencionais poderão demandar mais do seu tempo e dedicação. Para que tudo flua em um ritmo melhor, deve-se deixar de lado o modo crítico, intransigente e pessimista de ver as coisas. Embora você não se preocupe muito com ganhos materiais, pois depende somente dos próprios esforços para subir de vida, ainda assim tenha muito cuidado com sua obstinação para não colocar as coisas a perder; evite a inflexibilidade. Ano bastante propício à felicidade;depende apenas de você.

JAVALI: Como neste ano a popularidade do Javali estará em evidência, os relacionamentos serão demasiado facilitados, assim como contatos profissionais. Por outro lado, o ano do Tigre poderá ser bastante cansativo, pois talvez você terá de enfrentar algumas dificuldades sozinho: despesas inesperadas e empréstimos negados serão motivo de preocupação. Cobrar as pessoas que lhe devem alguma quantia será também algo bastante penoso. Evite confiar cegamente nos outros e tenha bastante autoconfiança para lidar com os desafios. Não se impressione com a riqueza e a autoprojeção dos outros; tenha paciência que, com esforço e perseverança, seu dia em breve chegará.

Fonte:ALMANAQUE DO PENSAMENTO 2022 – 110o ANO
ASTROLÓGICO E LITERÁRIO – EDITORA PENSAMENTO-CULTRIX LTDA

Gostou do artigo? Achou-o curioso? Dê um curtir para ele!