Amazonita(Amazonite)Pertence ao grupo do feldspato, a Amazonita é encontrada no Brasil, no Canadá, nos Estados Unidos e na Russia. Seu nome vem do Rio Amazonas, no norte do Brazil, embora não seja encintrada exatamente naquela região do país.

Uma das vezes em que fiz meditação buscando sentir o que a Amazonita me transmitia, entrei em uma faixa mental em que eu me via mergulhada em mar de águas de uma verde-azulado tão claro que não tinha registro entre lugares que eu conheço.O estar sem peso e ao mesmo tempo respirando normalmente na água me deu uma sensação de profundo relaxamento e bem estar e eu pude apreciar as variedades de cores translúcidas. Sentia um fluxo de líquidos passando por mim ao mesmo tempo a minha intuição dizia que o que ocorre “fora” espelha o vai por “dentro” do nosso corpo e vice-versa.

Nível Físico: Estimula as sinapses neurológicas e, ao mesmo tempo, acalma o cérebro e o sistema nervoso, ou seja traz equilíbrio nessas funções. Atua como relaxante muscular e descongestionante do peito.É um amplificador dos remédios vibracionais. Indicada contra cólicas no período menstrual, TPM., no climatério, alivia as ondas de calor e regula o fluxo.

Nível Psicológico, mental e espiritual: Ajuda na capacidade de síntese, fazendo a integração das informações disponíveis com a intuição , o que leva a uma analise mais acurada. Melhora o racional e ajuda a lidar melhor com conceitos de senso comum. Amplia as qualidades masculinas. Boa para aqueles ligados à arte, pois estimula a criatividade. Elemina o medo das experiencias extra sensoriais.

Órgãos: cérebro, neurônios, sistema reprodutor feminino e masculino.

Chakras: 2°, 4° – Os atributos psicológicos dos chakras cardíaco e umbilical são ativados. Promove alinhamento dos corpos etérico e mental. Fortalece todos os meridianos.

Foto da Aura da Amazonita

Bibliografia: Elixires de Cristal – Berenice de Lara – Editora Pensamento

Esta vibração é uma grande amiga minha nas vibrações terapêuticas.
Costumo colocar uma Amazonita em um vidrinho de extrato oleoso de calêndula e uma gotinhas de óleo essencial de Mirra. Está panaceia é maravilhosa para cólicas; e tem ajudado muitas mulheres em sua menopausa.
Meu amor
Monica

Gostou do artigo? Achou-o curioso? Dê um curtir para ele!