O credo da Paz
Sou responsável pela guerra, quando orgulhosamente uso minha inteligência em detrimento de meus semelhantes.
Sou culpado pela guerra, quando demonstro indiferença pelos diferem das minhas.
Sou culpado pela guerra, quando demonstro indiferença pelos direitos e bens de outrem.
Sou culpado pela guerra, quando cobiço o que outro adquiriu honestamente.
Sou culpado pela guerra, quando ajo de modo a manter a superioridade de minha posição, privando outros de sua oportunidade de progresso.
Sou culpado pela guerra, quando imagino que minha raça e eu próprio devemos ser privilegiados em prejuízo de Outrem.
Sou culpado pela guerra, quando creio que uma herança me dá o direito de monopolizar os recursos da natureza.
Sou culpado pela guerra, quando creio que os outros devem pensar e viver como eu faço.
Sou culpado pela guerra, quando considero o sucesso na vida unicamente como caminho para o poder, a fama e a riqueza.
Sou culpado pela guerra, quando acho que minha concepção de Deus é a que os outros devem aceitar.
Sou culpado pela guerra, quando penso que o país onde um homem nasce deve necessariamente ser o lugar onde ele tem que viver.
Ralph M. Lewis (1904-1987)

  • + +
    Credo de um Guerreiro
    Não tenho país: fiz do céu e da terra o meu país.
    Não tenho lar: fiz da percepção o meu lar.
    Não tenho vida ou morte: fiz do fluir e refluir da respiração a minha vida e a minha morte.
    Não tenho poder divino: fiz da honestidade o meu poder divino.
    Não tenho recursos: fiz da compreensão os meus recursos.
    Não tenho segredos mágicos: fiz do caráter o meu segredo mágico.
    Não tenho corpo: fiz da resistência o meu corpo.
    Não tenho olhos: fiz do relâmpago os meus olhos.
    Não tenho ouvidos: fiz da sensibilidade os meus ouvidos.
    Não tenho membros: fiz da diligência os meus membros.
    Não tenho perspectivas: fiz de ‘agarrar a oportunidade por um fio’ as minhas perspectivas.
    Não tenho milagres: fiz da ação correta os meus milagres.
    Não tenho princípios: fiz da adaptabilidade a todas as circunstâncias os meus princípios.
    Não tenho táticas: fiz um pouco e do muito as minhas táticas.
    Não tenho talentos: fiz da agilidade mental os meus talentos.
    Não tenho amigos: fiz da minha mente o meu amigo.
    Não tenho inimigos: fiz do descuido o meu inimigo.
    Não tenho armadura: fiz da benevolência e da imparcialidade a minha armadura.
    Não tenho castelo: fiz da mente imutável o meu castelo.
    Não tenho espada: fiz da ausência do ego a minha espada.
  • Samurai Anônimo, século XIV.

Palavras Chave:Audácia – Compaixão – Força – Consciência – Entusiasmo
Vibrações:Ter controle da sua vida – Enfrentar os fatos – Noção dos seus instintos – Altruísmo em relação aos outros – Responsabilidade por seus atos.
Fatores Sentimentais:Emana amor e paixão.
Fatores Materiais:Reúnem-se as condições ideais para a concretização das suas ideias.
Fatores Mentais:Ênfase ao planeamento e estudo de projetos que irão se concretizar.

O Arcano A Força interpreta a sua força mental, ímpeto e audácia, não está relacionado com a sua força física como muitos poderão julgar. Informa-o sobre preparar-se para enfrentar qualquer prenúncio ou mau presságio de problemas vindouros com toda a sua determinação e entusiasmo. Poderá mesmo ter que recorrer a medidas radicais e enérgicas para conseguir cumprir os seus objetivos.
Cuidado para não confundir este tomar medidas extremas, como algum tipo de manifestação física, pois este arcano adverte-o que apenas conseguirá cumprir o que deseja se usar a sua força mental e emocional em conjunto com a sua compaixão e altruísmo.
Indica-lhe que deve usar os seus sentimentos altruístas nas suas decisões, provavelmente terá que pedir desculpas a alguém, ou desprezar algum tipo de ação que lhe tenha feito mal. Em muitos casos mais vale deixar a tormenta passar do que enfrentar a situação com falta de controle das energia negativas.
No caso de uma questão sobre um relacionamento amoroso então este Arcano afirma que poderá estar a dar muito de si próprio e não estar recebendo nada em troca do seu parceiro.
No que diz respeito ao futuro, você deverá usar a sua compaixão, auto consciência e entusiasmo para conseguir alcançar o que deseja.
Usando a sua força mental aliada à sua força espiritual obterá resultados positivos do ambiente que o rodeia.A Força indica-lhe para usar sempre o altruísmo nas suas decisões.

O arcano da força numa consulta representa o ilimitado potencial que o ser humano possui para a realização de obras e projetos das mais variadas espécies. No entanto, apesar de representar este poderoso influxo energético e revigorador, que é enviado para a pessoa como um tipo de presente dos céus para tornar reais os seus mais caros sonhos. É interessante e até mesmo curioso sabermos que nem todos os clientes após um consulta se direcionam para o seu potencial interno á fim de que possam, através de sua força, manifestar aquilo que lhes é mais caro. A maioria dos clientes escuta atentamente o arcano, que é uma verdadeira exaltação ao potencial de realização do ser humano Termina a Consulta tecendo mil elogios por termos dado a ele consciência deste potencial, mas depois de alguns dias, já em sua casa, está novamente ás voltas com os mesmos problemas de sempre e, o que é mais interessante, achando que não dispõe da força necessária para resolver as situações caóticas a que constantemente ele se permite colocar. Por que isto ocorre? Sendo a força um arcano de infinito potencial, por que mesmo a retirando, muitas vezes a vida da pessoa continua com as mesmas atribulações que a impedem de vislumbrar um futuro melhor?
Para que possamos responder ás questões acima citadas, precisamos em primeiro lugar compreender que o décimo primeiro arcano realmente é uma lâmina de muito bom augúrio, que pode nos colocar em uma fase abençoada de nossas vidas, desde que antes façamos as mudanças necessárias dentro e fora de nós, para que possamos realmente comungar com a sua força.
O arcano, como já foi dito, representa que possuímos o potencial para a realização de todas as coisas, não só neste mas também em outros planos, uma vez que o poder interno do ser humano não conhece limites, a não ser aqueles impostos pela sua consciência objetiva, que podem ser dissolvidos facilmente com concentração, disciplina, vontade e amor. No entanto, antes de embarcarmos em qualquer projeto, por mais infinito que seja, se faz necessário saber o que nós realmente queremos para as nossas vidas no momento atual. Temos que aprender a estabelecer prioridades entre um projeto e outro e lembrar de que apesar do nosso potencial ser tão infinito quanto o tempo, há um momento ceTão necessária como a necessidade de se fazer uma coisa de cada vez e cada coisa ao seu tempo, para o bom emprego da força é necessário também nos questionarmos se realmente precisamos de tudo que desejamos praticamente vinte e quatro horas por dia. rto para se executar determinadas tarefas, não adiantando tentar realizar as coisas fora de hora, substituindo objetivos realmente importantes por outro que visem apenas momentaneamente satisfazer as vaidades e caprichos do nosso ego.
Quando egoisticamente preocupo-me unicamente com a realização dos meus desejos, achando que devo ser servido pelo Cósmico assim que bater palmas, posso indiretamente estar privando outras pessoas da realização de seus desejos. Lembre-se que quando alguns começam a ganhar muito mas não se ocupam dos menos favorecidos, alguém terá que perder, para mantê-los e ás suas ambições desenfreadas. Talvez seja por este motivo que algumas respeitáveis Ordens Iniciáticas, quando ensinam aos seus membros as famosas práticas de visualização criativa que lhe permitem obter tudo o que eles desejam, desde que os seus desejos estejam de acordo com as Leis Cósmicas, também justamente com estas praticas falam da necessidade de sempre, em primeiro lugar, antes de pedir qualquer coisa a nível pessoal, vibrar o mesmo poder de realização para todo o planeta terra, a fim de que todos os seus irmãos possam ser beneficiados justamente com ele. Devido a esta nobre postura a realização e manifestação da Felicidade se torna possível a todos aqueles que sabem comungar com a Consciência Cósmica.
A força que foi enviada para o cliente através da manifestação do décimo primeiro arcano, pode se tornar um instrumento eterno nas mãos de uma pessoa que saiba manejá-la com a devida consciência, ou, pode perder a sua intensidade depois de um certo tempo, devido a vários fatores que vão desde o seu mau uso, até a falta de vontade no que diz respeito ao emprego desta força de maneira construtiva e benéfica. Ora! Se a força nos foi enviada, com certeza não foi por mero acaso que retiramos este arcano –pois não existe o acaso no Tarô- e seria lamentável se não a utilizássemos o que diz respeito á conquista de nossos anseios e objetivos, bem como no auxilio através desta posição privilegiada que nos encontramos aqueles que necessitam de encorajamento e apoio. Este é o arcano do ‘Tu podes’!, do ‘vais adiante’!; do ‘Confias em teu potencial’! É como um poderoso estimulante que inspira a pessoa a agir, sublimando o seu ego (leão) e em pleno equilíbrio e harmonia com a sua Essência interna (a jovem).

Gostou do artigo? Achou-o curioso? Dê um curtir para ele!