Os rituais de renovação são uma homenagem ao que passou e uma celebração do que esta por vir. Atos simbólicos que trazem conforto, serenidade, comunhão e beleza representam uma necessidade da alma para inaugurar com otimismo e alegria o Ano de 2017 que se inicia.

  1. Ritual do Perdão

Estar paralisado pela culpa ou remorso irá com certeza coibir sua jornada para 2017.

Então escreva uma carta para vc mesmo, como se fosse para um amigo, que as palavras sejam gentis e amorosas;aceite que nos humanos quando fracassamos e magoamos podemos perdoar, apreender e crescer.

Porque somos todos muito legais e devemos exercer a dadiva do Perdão.

2. Ritual do Aroma

Em geral, a primeira coisa que se percebe quando se entra em uma casa, é o perfume dela. Não importa com o que ela se parece ou o quanto a sua mobília está na moda e sim como ela exala seus os cheiros.
Qual o aroma que recepciona você quando entra na sua casa?
Faça um teste! Dá próxima vez que chegar em sua casa, preste atenção no cheiro que ela tem.
Será que o seu ambiente exala um odor delicioso e aconchegante?
Que o cheiro provoca lembranças de alguma comida, de alguma pessoa querida ou mesmo de algum momento do passado isso não é novidade! O aroma tem poder enorme sobre o cérebro humano.
Por isso, é importante deixar o ambiente sempre com um bom cheirinho, para que ele represente um momento de paz, harmonia, aconchego e conforto. O papel do aroma é ainda maior, existem odores que têm funções que você nem pode imaginar!
Procure impregnar a sua casa com aromas cuidadosamente escolhidos, pois isso elevará as suas emoções, inundará o seu corpo de energia e repouso e transbordará a sua alma de alegria. O aroma constitui portanto, uma forma poderosa e infinitamente sutil para transformar a atmosfera da sua casa.
Usando-o de maneira correta, você terá como equilibrar não só o seu humor como também o da família, dos seus amigos, enfim de todas as pessoas no aconchego de seu lar.
O termo “Aromaterapia” é aplicado a um ramo especial da fitoterapia e é formado por duas palavras: “Aroma”, que significa “cheiro agradável”, e terapia, tratamento que possibilita melhorar e curar um “mal estar físico, emocional e mental”. Para celebrar com muito entusiasmo essa fase de recomeço, misture os seguintes óleos aromáticos: 3 gotas de óleo essencial de canela(antidepressivo) 10 gotas de óleo essencial de cipreste(revitalizante), 3 gotas de óleo essencial de cravo(restaura o bom humor), 5 gotas de óleo essencial de junípero(estimulante) e 10 gotas de óleo essencial de laranja(traz alegria). Delicia de cheirinho para fazer o ano nascer feliz.

Uma fragrância é capaz de suscitar as sensações mais profundas e, ao mesmo tempo mais fugidias. Como a felicidade, o amor ou o riso, os cheiros nos pegam quase de surpresa e se esvaem assim que tentamos nos apoderar deles. Quer estejamos andando na rua, cuidando do jardim, passeando na mata ou tomando um cafezinho, de repente somos tomados por uma emanação misteriosa que invade nossas narinas e abre a portas de uma magia”.

 

3. Ritual da Gratidão

Para iniciar este ano honrando tudo que a vida lhe proporcionou de positivo em 2016, uma boa ideia é solenizar um momento de gratidão.

Uma ótima maneira de trazer as coisas que você é grato para vanguarda de sua mente é perguntar a si mesmo:

O que me tocou hoje?
Quem ou o que me inspirou hoje?
O que me fez sorrir hoje?
Qual é a melhor coisa que aconteceu hoje?

“Muito obrigado” são as duas palavras mais poderosas do Universo porque elas emanam a gratidão e apreciação por aquilo tudo que nós recebemos ou experimentamos nas nossas vidas. A lei da atração diz que nós atraímos aquilo que pensamos. Outro jeito fantástico de ver isso é da seguinte forma: “Nós atraímos tudo aquilo que agradecemos”

Eu estou tão feliz e agradecido porque eu adoro acordar e poder ver a luz do dia;
Eu estou tão feliz e agradecido porque posso saborear a comida;
Eu estou tão feliz e agradecido porque eu sou capaz de alcançar os meus desejos;
Se você praticar a gratidão todos os dias você vai encontrar mais motivos para ser grato porque semelhante atrai semelhante.

4. Ritual dos Banhos

Uma vez que as ervas medicinais e o óleo aromático estão em contato com a água morna promovem a evaporação e a criação de uma “nuvem”, a inalação desta produzirá mudanças no estado energético geral e atuará sem sombra de duvida em seu sistema respiratório de forma positiva. Assim como será absorvido por sua pele. A água sempre foi usada como meio de cura e a combinação de ervas medicinais ,óleos aromáticos e água deve criar uma terceira força de cura.Afinal, o que poderia ser mais saudável que um banho reconfortante, relaxante e perfumado?
Modo de Preparar Em um litro de água quente coloque apenas 3 gotas de óleo aromático e uma colher das de chá da erva medicinal de sua preferência.

Observações: * jamais ferva as ervas medicinais, pois perdem suas qualidades curativas.* Nunca coloque mais de 3 gotas de óleo aromático em um litro de água, pois podem “queimar” a pele.

Chuva de Carinhos
Erva medicinal: Alfazema
Óleo Essencial: Alfazema
Atuação Plano Energético:Promove Limpeza do Campo Energético Mental
Atuação Plano Físico:Cicatrizante, é tônico e calmante dos nervos. Alivia dores reumáticas

Tempestade Aural
Erva medicinal: Arruda e Guiné
Óleo Essencial: Arruda
Atuação Plano Energético:Promove Limpeza do Campo Energético.
Atuação Plano Físico:Alivia dores de cabeça, vertigens, tonturas, espasmos, antiespamódico, anti-helmíntico e sudorífero.

Chuva de Bênçãos
Erva medicinal: Alecrim
Óleo Essencial: Alecrim
Atuação Plano Energético:Promove Limpeza Campo Energético Emocional
Atuação Plano Físico:Adstringente, estimulante do córtex supra-renal e estimulante cerebral.

5. RITUAL DO GUERREIRO DE LUZ
Segundo as lendas foi a Dama do Lago, quem guardou para Arthur sua
Espada Excalibur.
Todos nós possuímos um GUERREIRO DE LUZ, neste dia, 1º de janeiro podemos trazê-lo para fora
e com ele nossa espada invencivel.
Imagine seu lago interior e um lindo Guerreiro de Luz oferecendo a você sua espada.
Brilhante e Poderosa.
1º Vença seu dragões…Brumas de beleza misteriosa que avançam e retrocedem na lembrança…
2º Relembre e reafirme o codigo dos Guerreiros de Luz da Tavola Redonda:
Antigo juramento— Código da Távola Redonda
Devo ser valente
No coração só virtude
Defendo o indefeso
Dou ajuda ao fraco
Só digo a verdade
Minha ira derrotará o déspota.
(Antigo juramento— Código da Távola Redonda)

Com sua Espada de Luz feche agora seu corpo com a Evocação de Arcanjo Miguel:
Quando verbalizar está prece – mantra – visualize a espada flamejante zelando seus quatro corpos manifestados.
São Michael à acima.
São Michael à abaixo.
São Michael à minha direita.
São Michael à minha esquerda.
São Michael à frente.
São Michael à atrás.
São Michael! São Michael! São Michael!
Onde quer que eu vá.
EU SOU, sua Luz!
Que proteges aqui!

6. Adeus Ano Velho! Feliz Ano Novo!
– Permaneça com os olhos fechados em silêncio ouvindo seu interior por alguns segundos.
– Escreva no papel o que já não quer mais porque considera que aprendeu a lição e, em outra folha os planos para este novo ano que se inicia e que quer ver realizados até o ano próximo. – Segure os papeis em suas mãos e medite visualizando-se frente ao Arcanjo Rafael. Ele lhe mostra uma grande árvore bem a sua direita. Esta é a Árvore da Vida e do Conhecimento. No meio de seus galhos você pode ver sua vida: as situações que lhe causaram sofrimento, tristezas; os hábitos negativos e vícios que atrasam seu desenvolvimento e prosperidade; as pessoas que fazem parte da sua vida e não acrescentam nada de positivo. Corajosamente visualize bem todo isto.
Agora sinta que o Anjo lhe oferece uma espada e com ela você vai podando essa árvore, cortando todos os galhos velhos, deixando cair tudo o que já não serve mais, não quer mais. Corte com firmeza, com determinação. Veja as pessoas caindo, as dores, os vícios. Deixe tudo no chão. Tome consciência do seu poder, da sua força. Olhe novamente para a árvore. Agora você vê as novas ramas crescendo com claridade, ordenadamente, de uma cor verde vivo com folhas que brilham. Seu coração se sente mais tranquilo e muito feliz. Os galhos da árvore, que são abundantes, se abrem e no meio deles surgem anjos verdes com luz dourada que entoam canções suaves e animadoras incentivando-o a crescer. No meio de tudo aparece o Arcanjo Rafael que deixa jorrar do seu cálice sagrado um bálsamo curador fechando todas as feridas da alma e preparando-o para viver a vida com novos ideais e esperança.
Permaneça assim por um tempo sentindo esta energia purificadora e curadora agindo em você, principalmente curando e sarando o coração. Sinta a energia fluindo por todo o peito.
Calmamente abra seus olhos, respire profundamente.

Invocação de Gratidão
Amado Arcanjo Rafael. Sou grato por abrir meu coração e templo interno e por banhar-me com o bálsamo de cura libertando-me da dor e fazendo com que reavalie minha vida tornando-me consciente do Poder de Realização. Com Tua força crio um novo momento de vida e permito que a força da natureza aja em mim. Sou Luz criadora e regeneradora.
Transmuto o que não serve mais
e torno Luz minha vida. Amor, Gratidão, Obediência e Consciência ao Plano Divino estão em mim.
EU SOU! (3x)
Queime o papel com o que não quer mais na vela e assopre as cinzas no ar.
Guarde o papel com seus planos dentro de um livro de orações que goste até o próximo ano.

Feliz 2017 para todos nós.

Gostou do artigo? Achou-o curioso? Dê um curtir para ele!