detalhebordado

Você pode mandar estampar em um retângulo de linho( 19cmx 25cm) azul a foto em uma casa especializada. A foto que utilizei eu escaneei, tirei uma copia e decupei em meu tecido. Ficou muito bom.

Caixinha para Recordações

Corte no tecido azul 8 triângulos com 7cm e duas tiras com 3x19cm. No tecido estampado corte 4 quadrados com 5x5cm e 4 triângulos com 11cm de base, uma tira com 2x90cm. Forme 2 tiras com um triangulo de flores e 2 azul .

Alinhave e costure estas tiras na base e topo da foto estampada. Com os outros triângulos, quadrados e tira forme as barras laterais, e costure como você pode ver na foto:

caixinha

Por fim costure toda volta com a tira com flores para arrematar. Nas tiras de tecido azul borde a espiga e aplique as miçangas.

Depois da caixa pintada cole a manta acrílica(19x25cm) e por fim o patchwork. Para pintar a caixinha: Pinte a caixinha com o tom azul mais escuro, seguindo o veio da madeira e deixe secar por uma hora.

Aplique o Verniz Craquelê e deixe secar de 2 a 3 horas. Pinte com o tom de azul mais claro. Ao aplicar esta tinta terá que ter o cuidado de não passar com o pincel mais de  uma vez, pois varias pinceladas sobrepostas não dão o resultado desejado no craquelê. Deixe secar.

Detalhes da pintura da caixinha

detalhespintura1

detalhespintura2

Dependendo do tamanho de sua caixinha escolha as medidas dos tecidos.

Divirta-se!

Gostou do artigo? Achou-o curioso? Dê um curtir para ele!