Os Cristais regidos pelo Sol aumentam a energia solar e a vitalidade. Tendem a aquecer e a beneficiar a circulação. Ajudam a pessoa a colocar-se em contato com o ser ser e sua força interior.

Quartzo citrino – é energizante, vivificante e aquecedor.
O Citrino é um poderoso purificador e regenerador. Carregado com a energia do Sol, é uma pedra extremamente benéfica. Ela aquece, revitaliza e é altamente criativa. É um dos cristais que nunca precisam passar por uma limpeza. Ele absorve, transmuta, dissipa e ancora a energia negativa, além de proteger muito bem o ambiente. O citrino energiza todos os nives da vida. Como protetor áurico age como sistema de alerta de modo que possamos tomar providencias para nos proteger. Ele purifica o Chakra Solar.
Ele é uma das pedras da abundância. Essa pedra dinâmica ensina como manifestar e atrair riqueza e prosperidade, sucesso e todas as coisas boas da vida. O Citrino é uma pedra de felicidade e generosidade e nos estimula a compartilhar o que temos e ainda assim conservar os nossos bens. Ele tem o poder de transmitir alegria a todos os que o contemplam( em minha sala tenho uma pequena drusa de citrino ornada com um raminho de alecrim é fato sua vibração de alegria). Desânimo e negatividade não tem lugar com o citrino. Este Cristal magico sempre ameniza as discussões e desavenças familiares.

Topázio- era o símbolo do Deus Sol, no Egito antigo, proporcionava a vida e a fertilidade, e era considerado uma fonte de energia para seu povo.
O Topázio é uma pedra empática e suave que direciona a energia para onde ela é mais necessária. Suaviza, cura, estimula, recarrega, estimula e alinha os meridianos do corpo. Promove a verdade e o perdão.
Ajuda a iluminar o nosso caminho, realça os nossos objetivos e nos ajuda a descobrir os nossos recursos interiores. Esse cristal estimula uma confiança no universo que nos ajuda a “ser” em vez de “fazer”. Ela elimina a duvida e a incerteza.
O Topázio é um excelente apoio emocional – estabiliza as emoções e nos torna receptivos ao amor, seja qual for sua fonte.

Jaspe – É de diversas cores: vermelho, marrom, amarelo, verde ou cinza.
Por vezes é usado como amuleto, imitindo força vital.
O Jaspe é conhecido como “a suprema pedra nutriz”. Ela dá apoio e sustento durante períodos de estresse e traz tranquilidade e integridade.
Usada na cura unifica todos os aspectos da nossa vida.
O Jaspe lembra as pessoas de se ajudarem mutuamente.

Rodocrosita – representa o amor altruísta e a compaixão. Ela expande a consciência e integra as energias espirituais e materiais.Essa pedra também inspira uma atitude dinâmica e positiva.
A rodocrosita é uma excelente pedra para o coração e os relacionamentos, principalmente para pessoas que não se sentem amadas. Cura o abuso emocional. Atrai parcerias positivas. Do ponto de vista emocional estimula a expressão positiva dos sentimentos sejam eles quias forem.

Boa semana
Namastê!

Gostou do artigo? Achou-o curioso? Dê um curtir para ele!