As vogais e seu nome, são vibrações significadas em nossa personalidade. Fica claro que muitas vezes falamos, somos chamados e escrevemos este nome.Sendo assim estas vibrações são presentes em nosso dia a dia.
Vibrações das Vogais:

A: A vogal “A”, com o valor numérico de um, é mental em aspecto, mas é também emocional, pois traz consigo muito sentimento. Como primeira vogal é progressiva, aventurosa, independente e original. Tendo espírito primeiro, empurrará para frente. Se A é a vogal de nosso primeiro nome, estaremos interessados em ideias novos, mas preferimos que elas venham de nossa mente fértil do que de outra, porque gostamos de ser criativos. Temos prazer em nos sentir diferentes.Defenderemos nosso ponto de vista mesmo que o mundo inteiro se opusesse a ele. Já que nos recusamos a ser dirigidos, aceitaremos conselhos apenas quando eles coincidirem com aquilo em que já acreditamos ou que simplesmente confirmem nossa própria opinião.
A atrai novos contatos, novas oportunidades e novas atividades que envolvam mudanças. Desejamos romper com o antigo, ou tentar tradições e empreendimentos arriscados no desconhecido.
Devemos apreender a sermos tolerantes, sem abrir mão de nossa individualidade.

E: A vogal “E” com o valor numérico de cinco, é física em aspecto e relacionada com os cinco sentidos. Foi rotulada de tempero da vida, porque gosta de variedade, de mudanças e de ação.Desejamos liberdade acima de tudo, para nos desenvolvermos, mas não devemos romper as regras para obtê-la. E é chamado da letra da experiência e ocorre nos nomes com maior frequência do que qualquer outra vogal. Sob o E o inesperado é a regra. Muitos problemas se erguem por causa de sua ação precipitada.
O dinheiro dá um jeito de ser abundante num momento e escasso em outro, porque “fácil-vem-fácil-vai” é a atitude de um E.
Devemos nos resguardar de excesso, inquietação e mutabilidade, especialmente em assuntos de amor e especulação.

I: A vogal “I” que tem o valor numérico nove, deve cultivar o amor e a compreensão universais. Somos intensos, emocionais e temos abundancia de energia vital. Somos a lei dentro de nós mesmos. Essa vogal pode trazer delongas, porque é dualística e repetidora. É genial ou vagabunda, espalha luz ou terror. Ou é tranquila, enérgica e sabe ajudar, ou extravagante e egoista. Um I é quase sempre indiferente ou aborrecido, embora tenha muitos talentos. Não gosta de mudanças, porque não gosta de tentar nada novo. Prefere aperfeiçoar o que conhece, e então agarra-se ao método tentado, repetindo-o constantemente. O coração e a paixão governam a mente do !. Se for bem desenvolvido, ele é bondoso e gosta de servir a humanidade. Deve evitar mostrar-se mal-humorado, porque isso pode leva-lo a perdas de oportunidades.

O: A vogal “O”, com valor numérico de seis, é mais feliz quando dá conselhos aos outros, ou fazendo-lhes recomendações. O gosta de ser útil, e é, essencialmente, educador.Precisamos de responsabilidade para nos sentirmos importantes. Queremos uma oportunidade para brilhar no lar e na comunidade. Devemos evitar discussões. Embora gostemos de tentar convencer os outros de que temos razão, muitas vezes despertamos antagonismo. Se precisamos discutir, cuidemos de fazê-lo com tato.
Já que somos excelentes anfitriões e bons cozinheiros, as pessoas esperam, com prazer, um convite para reunião em nossa casa.
O interesse da vogal O está em negócios de há muito estabelecidos. Isso lhe dá oportunidade ou desejo de se instalar num lugar e dali não precisar mover-se. O precisa de beleza e harmonia em seu ambiente e gosta de trabalhar num jardim.

U : A vogal “U” apresenta uma vibração jovial e feliz. Seu valor numérico é o três. Já que somos notáveis em respostas espirituosas, podemos nos qualificar como oradores de sobremesa, porque teremos o dom de usar a palavra com eficacia. Muita gente gosta de nós, e somos bons amigos, em retorno. Podemos atrair experiencias peculiares, sofrendo por causa disso. Somos amantes da natureza e gostamos de fazer com que flores e plantas cresçam profusamente.
Somos bons juízes de perfumes e antiguidades.
U deseja expandir-se e fazer algo diferente. O sucesso de um U virá através da atividade criatividade. Auto-aperfeiçoamento é a sua tônica.
São habitualmente, encantadores e populares em grupos, porque oferecem amor e amizade aos outros. Deve confiar em sua intuição.

Y: Seu valor numérico é sete, pode ser usada como vogal ou consoante, atenção.
Podemos ganhar muito sendo dotados de tato e diplomacia, sabendo quando falar e quando ficar calados. Gostamos de penetrar nas profundidades pra ganhar conhecimento em fenômenos psíquicos.
Com nossa disposição para o segredo, podemos manter muitas coisas para nós mesmos, recusando partilhar nossos segredos mesmo com o nosso amigo ou parente mais chegado. Gostamos de passar algum tempo sozinho, em quietude e reflexão. Um Y é difícil de se entender, porque gosta de esconder seus sentimentos. Admira as atividades intelectuais e a coragem mental.

Gostou do artigo? Achou-o curioso? Dê um curtir para ele!