purificando

Ocasionalmente, não importa o que façamos, recebemos energias indesejáveis em nossos lares. Geralmente é difícil nos livrar delas.

Se atravessar um período no qual esteja estranhamente desajeitado, ou em que sua família passa por várias doenças, ou ainda se as finanças e os planos vão mal sem razão aparente ou se apenas se sentir deprimido, é hora de executar uma limpeza e purificação espiritual completa da casa.

Planeje sua rota através da casa para que termine numa porta externa. Apesar de poder executar o ritual sozinho, é muito mais fácil se tiver alguém para ajudá-lo. Se for executar sozinho, leve todos os apetrechos numa bandeja de comodo em comodo.

Tenha um bom incenso de expulsão, ou olíbano e mirra em pó, num prato com uma colher. Acenda o carvão em seu incensário e despeje um pouco do incenso. Prepare um cálice de água com água com um pouco de sal, e providencie um sino.

Começando na extremidade da casa oposta à porta externa, circule em todos os cômodos no sentido horário com o incenso. Certifique-se de que a fumaça penetre com todos os armários. Acrescente mais incenso conforme necessário.

Dê mais uma volta tocando o sino. Finalmente, apanhe o cálice com água e, com seu indicador, toque cada lado de cada janela e porta do cômodo. Faça o mesmo com todos os espelhos.

Dirija-se ao próximo cômodo e repita o ritual. Vá a todos os cômodos da casa, inclusive o porão, terminando na porta externa. Antes de marcar os lados da porta com água, abra-a e direcione a fumaça do incenso para porta.

Diga com firmeza:
Desapareçam, vis energias intrusas!
Vocês não são bem-vindas aqui!

Feche a porta e marque os lados da com água. Deixe os instrumentos de lado e erga seus braços.

Diga: Bem-vindas todas as energias de Luz e de ajuda.
Encham esta casa com sua presença e suas bênçãos.
Afastem todas as energias escuras, e devolvam o equilíbrio de nossa vida neste lar.

Quando abrir a porta para expulsar as energias negativas, poderá sentir o frescor de paz invadindo seu lar. Convide as energias positivas para que entrem e sua casa passará a ser confortável e calorosa.

benos

Mensagem: “O ser humano nunca pratica o mal de maneira tão perfeita e entusiasmada como quando o faz por convicção religiosa.”
Lembre-se: “Faça o que realmente acredita e de real sentido à sua vida.”

Gostou do artigo? Achou-o curioso? Dê um curtir para ele!