1798459882

Escritor americano, Stephen Edwin King escreve contos de terror e ficção.

Entretanto, começou sua carreira com romances e já redigiu outros livros de sucesso fora do gênero que o consagrou.

Stephen King nasceu em Portland, em 1947, e já vendeu mais de 350 milhões de cópias com publicações em mais de 40 países.

Diversas obras foram adaptadas para o cinema, entre elas Conta comigo, Um sonho de Liberdade, Eclipse total, Lembranças de um Verão, À Espera de um Milagre, entre outras.

Na lista de autores, é o nono mais traduzido do mundo.

Veja algumas obras de Stephen King:

Doctor Sleep, 2013 Joyland, 2013 Novembro de 63, 2011 Blockade Billy, 2010 O Apanhador de Sonhos, 2001 Sob a Redoma (Under The Dome), 2009 Duma Key (Duma Key), 2008 Cemitério Maldito (Pet Sematary), 1983 Christine (Christine), 1983 Cão Raivoso (Cujo), 1981 A Incendiária (Firestarter), 1980 A Zona Morta (The Dead Zone), 1979 A Dança da Morte (The Stand), 1978 O Iluminado (The Shining), 1977 Salem (Salem’s Lot), 1975 Carrie, a Estranha (Carrie), 1974

 

Lendo agora e adorando:

No meio da noite, em uma casa no subúrbio de Minneapolis, um grupo de invasores assassina os pais de Luke e sequestra silenciosamente o menino de doze anos. A operação leva menos de dois minutos.
Quando Luke acorda, ele está no Instituto, em um quarto que parece muito o dele, exceto pelo fato de que não tem janela. E do lado de fora tem outras portas, e atrás delas, outras crianças com talentos especiais, que chegaram àquele lugar do mesmo jeito que Luke. O grupo formado por ele, Kalisha, Nick, George, Iris e o caçula, Avery Dixon, de apenas dez anos, está na Parte da Frente. Outros jovens, Luke descobre, foram levados para a Parte de Trás e nunca mais vistos.
Nessa instituição sinistra, a equipe se dedica impiedosamente a extrair dessas crianças toda a força de seus poderes paranormais. Não existem escrúpulos. Conforme cada nova vítima vai desaparecendo para a Parte de Trás, Luke fica mais e mais desesperado para escapar e procurar ajuda. Mas até hoje ninguém nunca conseguiu fugir do Instituto.

Gostou do artigo? Achou-o curioso? Dê um curtir para ele!