O que é o cuscuz

Esta é nossa receita recomendada de Salada de Cuscuz

Ingredientes:

1 berinjela média em cubos pequenos – 240g
½ xícara (chá) de cuscuz (sêmola de trigo) – 80g
3 colheres (sopa) de azeite de oliva espanhol – 30g
1 pimentão vermelho médio picado em pedaços pequenos – 135g
1 cebola média picada em gomos finos – 160g
1 abobrinha média em pedaços pequenos – 190g
1 maço médio de agrião limpo – 50g
2 colheres (chá) de suco de limão – 10ml
Sal a gosto

Modo de Fazer

1. Disponha em uma assadeira a berinjela e espalhe 1 colher (sopa) de sal. Deixe descansar por 10 minutos. Em seguida, enxágue em bastante água e seque, apertando os pedaços de berinjela. Reserve.
2. Coloque em uma tigela ½ xícara (chá) de água fervente, 1 pitada de sal e o cuscuz. Misture e deixe hidratar por 5 minutos. Em seguida, mexa com 2 garfos até os grãos ficarem soltos. Reserve.
3. Coloque em uma panela 2 colheres (sopa) de azeite de oliva, a berinjela, o pimentão, a cebola e a abobrinha. Leve ao fogo e refogue, mexendo de vez em quando, até os legumes ficarem al dente. Acerte o sal e retire do fogo. Incorpore o cuscuz e misture com um garfo.

 Montagem:

Arrume o cuscuz nos pratos. Se preferir, utilize um aro vazado para modelar e disponha o agrião temperado com sal e o suco de limão. Regue com o azeite de oliva restante misturado com vinagre balsâmico e salsinha.

Rendimento: 4 porções de 155 g
Tempo de preparo: 30 minutos

Valor nutricional por porção: 155K calorias; 23,5 g de carboidratos; 4,5 g de proteínas; 5,5 g de gorduras totais (1 g de saturada, 3,5 g de monoinsaturada e 0,5 g de poli-insaturada); Zero de colesterol; 4,5 g de fibras; 1,5 mg de ferro; e 51 mg de cálcio

Gostou do artigo? Achou-o curioso? Dê um curtir para ele!