Quando a melancolia estiver presente no ambiente, experimente fazer esta deliciosa torta.

Ela tem o poder de espalhar a alegria e filtrar a negatividade.

INGREDIENTES
Massa
1 xícara de farinha de trigo
1 colher de chá de sal
100 g de manteiga em temperatura ambiente
1 gema peneirada

Creme
1 lata de leite condensado
3 gemas peneiradas
2 latas de leite (use a lata de leite condensado como medida)
3 colheres de sopa de amido de milho

Doce de maçã
1 xícara de açúcar
½ xícara de água fervente
5 maçãs bem lavadas, descascadas e fatiadas

COMO PREPARAR

Massa
Preaqueça o forno a 180ºC.
Em uma tigela grande, misture a farinha de trigo e o sal. Em seguida, adicione a manteiga e a gema de ovo, e amasse bem com as mãos até obter uma massa lisa e homogênea.
Polvilhe um pouco de farinha sobre uma superfície lisa e enfarinhada. Transfira a massa e abra-a sobre a superfície com um rolo de massas (cerca de 1 cm de espessura).
Em seguida, transfira a massa para uma forma redonda de fundo removível com 25 cm de diâmetro, forrando todo o fundo e 2 terços da lateral.
Leve ao forno por 20 minutos até que a massa esteja dourada e crocante.

Creme
Em uma panela, adicione o leite condensado, 1 e ½ lata de leite e as gemas já peneiradas. Misture bem com a ajuda de um batedor.
Leve ao fogo médio para engrossar. Quando estiver quase fervendo, acrescente o amido de milho diluído no restante do leite, mexendo vigorosamente para não empelotar, até engrossar.
Retire do fogo e reserve.

Doce de maçã
Em uma frigideira de fundo grosso, adicione o açúcar e leve ao fogo baixo.
Quando o açúcar começar a derreter e adquirir a cor de caramelo, adicione a água fervente e mexa bem até dissolver todo o açúcar.
Logo em seguida, adicione as fatias de maçã e mexa cuidadosamente para caramelizá-las.
Cozinhe por 2 ou 3 minutos e desligue o fogo.

Montagem
Em cima da massa já assada despeje o creme e acerte bem para não ficar desigual.
Em seguida, arrume as fatias de maçã cuidadosamente sobre o creme e leve à geladeira por no mínimo 4 horas antes de servir.
Desenforme e sirva.

Ligação com o Reino dos Elementais. KUTUMI

O mundo é um lugar vivo. Tudo o que você conhece, vê e acha que tem à disposição tem vida: a grama em que pisa, as árvores que lhe fazem sombra, as pedras que você chuta na rua, o riacho que gorgoleja entre as pedras, as nuvens de chuva, o trovão, o relâmpago e o fogo têm uma energia, uma força vital.

Milhares de seres habitam as florestas e os campos deste planeta sem que você saiba, sem que seus olhos os vejam ou seus ouvidos os percebam. São seres elementais, espíritos de o esquecimento e lendas e contos de fadas antigos, há muito caídos no esquecimento e relegados aos reinos do mito.
Como São Francisco de Assis, eu aprendi na minha vida como voltar a encontrar e a sentir esses seres elementais de luz, sintonizando-me com o mundo em que vivia. Aprendi a entender os segredos, a ouvir as verdades, a apreciar a companhia e a leveza de espírito dessas criaturas, e a ver o mundo através dos olhos delas.
Os seres elementais há muito tempo partiram para realidades dimensionais alternativas na tentativa de fugir do ser humano, pois eram molestados e considerados demônios vindos do inferno, que viviam numa realidade diferente da nossa.
O mundo seria um lugar muito melhor se nos sintonizássemos com essas forças invisíveis, se interagíssemos com ela ao criar ou cultivar nossos campos; se procurássemos nos valer da força dos elementos e evitar seu poder de destruição, se evitássemos o poder destrutivo do fogo, mas utilizássemos essa força de calor e de luz pelo bem da humanidade.

Uma maneira fácil de saber se sua casa tem doces gnomos protetores é colocar uma maça em um cantinho da casa, sobre um pratinho.Ela terá que murchar e secar, não apodrecer. Caso apodreça, ancore o elemento terra : Pense na Terra debaixo de seus pés, o solo que sustenta todas as formas de vida, sinta o poder e a beleza das montanhas, símbolo de estabilidade e solidez da Terra.Sinta suas raízes energéticas. Todos os dias experimente o mundo físico, aprecie a beleza e dádiva da Terra e sinta o conforto de estar nesta maravilhosa Nave Mãe Terra

Namastê!.

Gostou do artigo? Achou-o curioso? Dê um curtir para ele!