primavera

O Início da Primavera 2021 acontece às 16 horas e 21 minutos do dia 22 de setembro de 2021.
Alguns dias antes, podemos fazer uma espécie de “dieta da purificação” , eliminando os alimentos e bebidas considerados mais pesados, como a carne vermelha, as bebidas alcoólicas e as ricas em cafeína, os embutidos e enlatados, etc. Isso tudo para que nosso organismo ganhe energias mais sutis. O consumo de chás sem cafeína também é indicado. Alguns deles têm a fama de promover a limpeza do organismo e facilitar a abertura da intuição, é o caso dos chás de anis, canela, alecrim e manjericão.

* Enfeite a casa com flores e frutas. Para estimular determinadas energias, é possível escolhê-las de acordo com sua relação aos planetas. Abaixo segue uma lista para servir de orientação. Se desejar, pode escolher aquelas relacionadas apenas ao planeta regente de seu signo:

PLANETA/FLORES/FRUTAS:

Marte:cravos e rosas vermelhas, frutas:goiaba e manga

Vênus:rosas cor-de-rosa, fruta:maçã

Mercúrio:margaridas e crisântemos amarelos,frutas cítricas

Lua:jasmim e rosas brancas,fruta:melancia

Sol:girassol e flores cor-de-laranja, fruta:melão

Júpiter: íris e flores roxas ou lilases, fruta:uvas

Saturno:folhas verdes em geral, fruta:abacaxi

Urano:orquídeas e strelitzia, fruta: kiwi

Netuno:lírios brancos e nenúfar,fruta:coco

Plutão:copo-de-leite, fruta: amora

* Vista-se com roupas de cores claras ou estampadas com flores e tome banhos perfumados com cravo e canela. Os perfumes mais indicados para este período são os de lavanda e de rosas

* No dia do equinócio de primavera, acenda velas perfumadas, de cores claras e espalhe pelos ambientes. Quando estiver acendendo as velas, se desejar, mentalize a seguinte frase: “Abençoada seja a Primavera que regressa, que a roda da vida sempre gire, que assim seja e que assim se faça!”.

* Para se conectar com as energias da natureza, é recomendável fazer passeios em parques e praças, observando a mudança de ritmo da natureza nas plantas e nos insetos e sentindo a grandeza deste momento tão especial, repleto de energia renovadora.

Os dias escuros agora se vão e a Terra está pronta para ser adubada, dando início ao plantio, tanto físico como espiritual. Portanto, é um período de grande atividade e concentração de energia, a fim de assegurar um bom amadurecimento dos frutos recém plantados. Época de transição e de transformações.

No ápice do Equinócio da Primavera podemos homenagear a Deusa lusitana Atégina, cujo nome significa renascimento, Sucellus e Cernunnos, o Deus da fertilidade e da abundância.

Correspondências:

– Correlação: tempo de floração e celebração da páscoa cristã.
– Símbolos: cor branca e verde, ovos pintados e flores coloridas.
– Incensos: cravo, jasmim ou flor do campo.
– Alimentos: vinho branco, chá de flores, bolos, doces e frutas.

Comemore

Caminhe pelo campo para colher flores. Enfeite toda a casa com elas. Celebre a Natureza fazendo uma oferenda aos Elementais, agradecendo pela beleza proporcionada pela Primavera.
Plante uma arvore ou flores. Faça um jardim, leve um buque de flores a uma nascente em homenagem ao Espirito da Primavera.

Louvado seja este tempo de flores,
Que a deusa Mãe nos trás
que todas as cores possam colorir
todas as vidas de todos os seres,
Alegria para que possamos renascer harmonicamente,
com saúde e beleza,
Espalhando amor e paz
para todos os solos corações germinarem
em sintonia com
o planeta terra, água, fogo e ar,
Louvado e honrado sejam todos os caminhos
que conduzam
ao paraíso celeste e terrestre,
Que nesta primavera
Possamos florescer
alegres e afetuosos
com o coração liberto de pesos e ilusões,
e assim restaurados pelas mãos Daquela que dá a Vida.

Gostou do artigo? Achou-o curioso? Dê um curtir para ele!