Aine a Rainha Soberana e Benevolente

Aine, Deusa das Fadas: Uma Soberana Radiante e Benevolente
Aine, também conhecida como Anu ou Anum, é a deusa das fadas na mitologia irlandesa. Seu nome significa “prazer, alegria, esplendor”, e ela representa a beleza, a fertilidade e a soberania da terra. Aine é uma deusa benevolente e protetora, associada ao solstício de verão, época de abundância e celebração.
Aine se manifesta com a estatura, entre 1,70 e 1,80 metros.Sua aparencia é curvilínea e voluptuosa, como a terra fértil, e sua pele é clara e radiante, com tons dourados ou avermelhados, como o sol nascente, tem cabelos longos e ondulados, em tons de dourado, vermelho ou castanho, como as cores da terra e do trigo.Quando olha para você seus olhos brilhantes e expressivos, em tons de verde, azul ou âmbar, lembram as cores da natureza.Se veste com
roupas longas e fluidas, feitas de materiais naturais como linho ou seda, em tons de verde, dourado e branco.Adorna-se com coroas de flores, joias de ouro e pedras preciosas, símbolos de sua realeza e poder.
Seus simbolos são:Sol: Representa a luz, o calor e a vitalidade que Aine concede à terra.
Fogo: Simboliza a paixão, a criatividade e a transformação.
Água: Representa a fertilidade, a purificação e a intuição.
Cervo: Animal sagrado associado à deusa, símbolo da força, da graça e da liberdade.
Ela é a Deusa do amor e da fertilidade, Aine abençoa os casais com união e fertilidade, e protege as mulheres grávidas e as crianças.Na natureza: Aine protege as florestas, os rios e os animais, e garante a abundância das colheitas.Ela é conhecida também como a Deusa da cura, possui conhecimentos de ervas medicinais e cura os enfermos com sua magia.
Aine garante a paz e a prosperidade do reino, guiando os líderes com sabedoria e justiça.
Festivais:Solstício de verão: Celebrado em 21 de dezembro, é o principal festival em homenagem à deusa. O dia é marcado por fogueiras, danças e rituais de fertilidade.
Lughnasadh: Celebrado em 1º de agosto, este festival marca o início da colheita e agradece à deusa pelos frutos da terra.

Oração à Aine
“Oh, Aine, deusa radiante e benevolente,
Que sua luz ilumine nossos corações e traga alegria à nossa vida.
Agradecemos a sua proteção e pedimos sua bênção para a terra e para todos os seres.
Que sua sabedoria guie nossos líderes e que sua justiça prevaleça.
Que a paz e a prosperidade reinem em nosso reino.
Honramos seu nome e celebramos sua presença em nossas vidas.
Salve Aine, deusa das fadas!”

Ao conectar-se com a energia de Aine, visualize sua presença radiante e visualize a beleza e a abundância da natureza.Honre a deusa em seus rituais e celebrações, agradecendo por suas bençãos e pedindo sua orientação.Cultive a alegria, o amor e a compaixão em seu coração, seguindo os ensinamentos da deusa.Ao abrir seu coração para a energia de Aine, você estará se conectando com a força feminina da natureza, a sabedoria ancestral e a beleza da vida.

Vamos ao ritual para homenagear as fadas:
Vista-se de verde, acenda. uma vela e um incenso de flores, enfeite
seu local sagrado com flores silvestres e folhas verdes, coloque uma música com flautas. Ofereça-lhes um cálice com vinho, brindando antes a Deusa Aine. Agradeça as energias benéficas das Fadas na manutenção da vegetação e peça-lhes que protejam sua propriedade,
suas plantas e seu animais. Comunique-se mentalmente com elas, procurando perceber sua manifestação. Leve, depois, sua oferenda de flores e vinho para algum bosque ou parque (nada de deixar copinhos ou sujeira lá), amarre uma fita verde na árvore que você sentir sintonia.

Você sabia?
Que segundo a tradição celta, esta Deusa Fada ajudava os viajantes perdidos nos bosques irlandeses.Diziam que para chamá-la bastava bater três vezes no tronco de uma árvore com flores brancas. Sempre que se sentir “perdido”, faça o mesmo, chame por Aine de Knockaine batendo três vezes no tronco de uma árvore com flores brancas. Com certeza ela vai ajudar. E você encontrará seu caminho.

Foi muito bom estar em sua Presença
Monica

Gostou do artigo? Achou-o curioso? Dê um curtir para ele!