A meditação é o caminho

Meditar é voltar para a casa.
A natureza da mente é clara e luminosa, mas estamos com o nosso espelho um tanto embaçado.
Nossas vidas são vividas em luta intensa, e ansiosa, num redemoinho de velocidade, e agressão, competindo, tomando, possuindo e conseguindo, sempre sobrecarregando nossos seres com atividades e preocupações que não as essenciais.
Meditar é estabelecer uma ruptura completa com o modo como operamos “normalmente”.
Um estado sem ambição, sem esperança, sem medo, um estado que nos liberta daquelas emoções e conceitos que nos têm mantido prisioneiros.
Meditar é uma forma de olhar em profundidade a conversa da mente com o corpo e se tornar mais consciente de seus padrões. Observando-a, a pessoa liberta-se da conversa interior e se acalma.

MEDITAÇÃO ENCONTRO COM A FONTE:

  1. Visualize uma unidade de propósito.Veja-se estabelecendo metas,assumindo o controle,tomando decisões e assumindo o comando de sua vida.Visualize as coisas novas que deseja fazer.Veja-se em ação…ilimitada é sua mente.Você é um pioneiro!

2.Pense que você esta em união com a mente e o espírito universais.Veja-se como um reflexo de luz que guia as outras pessoas através das passagens escuras da vida.Dar e compartilhar são formas de aquecer os corações mais frios daqueles que ficam sob sua influência.Você deseja estabelecer beleza,harmonia e,acima de tudo,amor.A prática da paciência em geral demonstra ser uma benção.Seja aberto e receptivo ao que está sendo ofertado.Seja compassivo com os necessitados,ou com aqueles que não conhecem o caminho.

3.Visualize a melhor parte de você mesmo- a parte que está oculta e realmente precisa se expressar.Visualize juventude e vitalidade à sua volta.Lembre-se das maravilhosas experiências da sua juventude,a época da sua vida cheia de momentos livres e despreocupados.Pense de maneira positiva,pense grande e obtenha grandes resultados.Visualize o progresso,a boa sorte e a alegria como parte dessa influência numérica.Veja -se cheio de vida.

  1. Medite sobre a ordem Divina do Universo e sobre o seu papel divino no planejamento das coisas.Veja-se estabelecendo a ordem na sua vida pessoal e no ambiente que o circunda.Visualize na sua mente a espécie de mundo que deseja no futuro,para você e os outros.Comprometa-se com esta energia.

5.Visualize-se como sendo o vento.Você sem limites,fronteiras ou vínculos.
Visualize-se rompendo antigos padrões.À semelhança dos 5 sentidos fique aberto às oportunidades à sua volta e a todos os tipos de comunicação.Visualize sua mente sendo tão fértil como as margens do rio Nilo- encharcando-se de conhecimento e de ensinamentos e ajudando outras pessoas a aspirar a uma ordem mais elevada no plano global da existência.

  1. Visualize-se um PAI-MÃE nutritivos,você é como o centro do eixo da roda em volta do qual tudo gira,oferecendo ajuda,assistência e conforto humano.Veja a beleza,a dignidade e a graça que descansa por baixo da superfície em você próprio e nos outros.Agora é o momento de atuar como modelo,demonstrando a bondade que existe dentro de cada um de nós,indicando o caminho para uma vida melhor.
  2. Perceba-se sob a proteção divina que vem das alturas.Reconheça o milagre da sabedoria da natureza.Veja-se como um imã,atraindo as pessoas que encontra no seu caminho para uma compreensão mais profunda e mais cósmica das causas e efeitos que regem a vida humana,a natureza e o universo.descubra paz dentro de você.caminhe com confiança,sabendo que esta divinamente protegido aonde quer que vá.
  3. Visualize o poder dentro de você – o poder de efetuar uma mudança para melhor.Imagine-se um filosofo,compartilhando a sabedoria de suas experiências atuais e passadas com as outras pessoas.Crie o sentimento e a convicção de que sua profunda força interior irá fazer com que você vença,não importa o que aconteça.Fique certo de que isso é apenas uma prova de ordem mais elevada,desafiando-o a encontrar seu caminho no palco da vida,a representar o papel definitivo de sua existência.
  4. Veja-se uno com o cosmo,em completa harmonia com o tempo e o espaço universais.Visualize-se como o Todo abrangente,sabendo que você é parte da mente universal que esta cheia de eterno conhecimento,esperando para servi-lo.Erga-se acima de todas as limitações,sabendo que somos todos apenas um reflexo universal da força maior.Veja-se como uma influencia do bem para aqueles que entram na sua esfera vibracional.

Gostou do artigo? Achou-o curioso? Dê um curtir para ele!