Dia 07 de Abril de 2020 , vivenciaremos a entrada da Lua Cheia de Outono em Libra. Só que no dia 08 de Abril de 2020 ela entrará na vibração de Escorpião(17:17 hs), então nos tornaremos mais passionais, intensos e desconfiados; nossas emoções estarão à flor da pele. Atenção!
A Lua Cheia revela o máximo de qualquer situação. O sucesso ou o fracasso dos nosso esforços será revelado à plena Luz da Lua Cheia. Por isso convido você a uma reflexão:

O mundo é um lugar vivo. Tudo o que você conhece, vê e acha que tem à disposição tem vida: a grama em que pisa, as árvores que lhe fazem sombra, as pedras que você chuta na rua, o riacho que gorgoleja entre as pedras, as nuvens de chuva, o trovão, o relâmpago e o fogo têm uma energia, uma força vital.

Milhares de seres habitam as florestas e os campos deste planeta sem que você saiba, sem que seus olhos os vejam ou seus ouvidos os percebam. São seres elementais, espíritos de o esquecimento e lendas e contos de fadas antigos, há muito caídos no esquecimento e relegados aos reinos do mito.
Como São Francisco de Assis, eu aprendi na minha vida como voltar a encontrar e a sentir esses seres elementais de luz, sintonizando-me com o mundo em que vivia. Aprendi a entender os segredos, a ouvir as verdades, a apreciar a companhia e a leveza de espírito dessas criaturas, e a ver o mundo através dos olhos delas.
Os seres elementais há muito tempo partiram para realidades dimensionais alternativas na tentativa de fugir do ser humano, pois eram molestados e considerados demônios vindos do inferno, que viviam numa realidade diferente da nossa.
O mundo seria um lugar muito melhor se nos sintonizássemos com essas forças invisíveis, se interagíssemos com ela ao criar ou cultivar nossos campos; se procurássemos nos valer da força dos elementos e evitar seu poder de destruição, se evitássemos o poder destrutivo do fogo, mas utilizássemos essa força de calor e de luz pelo bem da humanidade.

Na Lua Cheia, prepare seu coração:
Imagine um céu sombrio, repleto de nuvens negras que anunciam uma tormenta imediata.Aí, de repente, como por milagre, abre-se uma janela no céu e, por ela, começam a passar brilhantes raios de sol que vão se derramando profusamente sobre a terra, trazendo vida, renovação e uma consciência mais refinada.
Pois bem. O céu sombrio é o panorama normal do nosso sofrimento planeta Terra, a janela que se abre é a lua cheia, e o sol que, enfim, pode romper as trevas é a Fonte e sua Sagrada Energia.
Na lua cheia, os canais estão abertos, desimpedidos; a ação é mais fácil; a comunicação também é mais fácil. A natureza inteira atinge um clímax – cresce, expande-se, avoluma-se; é a própria Mãe do Mundo no seu movimento de parir. Então, tudo está propicio para o ato de dar à luz. alias, não é no prelúdio que a lua se mostra mais “gorda” e luminosa” ?
Na lua cheia, o corpo etérico do planeta fica mais sensível a um trabalho de luz – a uma mentalização, a uma visualização, a uma irradiação de Cura e de Paz. Assim, se uma pessoa, no plenilúnio, colocar-se à disposição da Grande Fraternidade Branca, oferecendo-se para participar da Obra de redenção Planetária – ora, muito mais prontamente receberá uma resposta pois, a comunicação está facilitada.
Além disso, a pessoa que agir assim – quer dizer, que demonstra já estar consciente de sua responsabilidade para com a próprio mundo – terá muito mais chances de modificar suas inclinações materialistas,redimensionar os valores espirituais,aprimorar -se nas artes, falas e escritos, dirigir as energias sutis para a dissolução dos problemas da humanidade, contatar os grandes centros espirituais terrestres e intra terrenos e, até mesmo, expandir essa comunicação a centros intergalácticos e cósmicos.
Na senda cristica, cada lua cheia representa um excelente oportunidade de regeneração, e seus efeitos podem ser assim discriminados: transmutação, transformação e transfiguração. È um tempo no qual se pode mais facilmente resgatar a Visão perdida ou então ampliar o ângulo dessa Visão. É uma época na qual o coração do discípulo, pulsando no ritmo de uma Grande Invocação, deve abrir-se como um lótus à Luz que não é deste mundo; a energia que então vai entrar no seu corpo e percorrer todo o seu ser, reedificando-o, ressuscitando-o, é a própria Água da Vida da Era de Aquário, que já começa a despontar nas amplidões siderais. Para a alma regeneração, e seus efeitos podem ser assim discriminados: transmutação, transformação e transfiguração. È um tempo no qual se pode mais facilmente resgatar a Visão perdida ou então ampliar o ângulo dessa Visão. É uma época na qual o coração do discípulo, pulsando no ritmo de uma Grande Invocação, deve abrir-se como um lótus à Luz que não é deste mundo; a energia que então vai entrar no seu corpo e percorrer todo o seu ser, reedificando-o, ressuscitando-o, é a própria Água da Vida da Era de Aquário, que já começa a despontar nas amplidões siderais. Para a alma pelo Cristo, pela Luz, pela Liberdade, pelo Amor, a lua cheia pode tornar-se um selo da aliança da Grande Vida com os Filhos dos Homens.

Gostou do artigo? Achou-o curioso? Dê um curtir para ele!