Um mantra consiste numa palavra, frase ou em várias frases. A palavra mantra vem do sânscrito “Man” mente e “tra” controle. Suas origens são do hinduísmo, porem utilizadas no budismo e jainismo/jinismo. Também amplamente utilizadas em práticas espirituais e sistemas vibracionais sem vínculos com religiões estabelecidas.

De acordo com a religião ou escola ou sistema, o mantra pode ser utilizado para:

  • auxiliar a concentração durante o processo de uma meditação especifica;
  • entoar como orações;
  • cortar influencias desarmoniosas;
  • sintonia com um energia especifica;
  • tranquilizar a mente e os sentidos;
  • energizar, equilibrar e curar;
  • atuar nos chakras;
  • transformações intimas;
  • diversas situações no dia a dia.

O uso destas palavras de poder implica uma estrutura específica de padrões sonoros, codificados em sílabas e vogais, articulados harmoniosamente a um ritmo e sonoridade peculiar e sob forte concentração mental. Pode ser uma palavra, um verso, … Acredita-se que as palavras mantralizadas vibram primeiramente na alma, ressoando nos chacras, nos meridianos e sobre os estados de consciência. Essas vibrações possuem um poder de ação no corpo etéreo e astral do homem, pois aceleram, harmonizam e ampliam as funções dos chackras, sintonizando o pensamento com o sistema nervoso. Tudo o que fazemos por meio de um mantra, poderíamos fazer por nossa própria vontade sem ele, mas o mantra estabelece as vibrações requeridas, fazendo parte do trabalho por nós e em consequência facilitando-o. É comum admitir que os efeitos de um mantra são reforçados com a repetição. A constante repetição, sobretudo quando combinada com os Pranayamas (técnicas respiratórias), contribui para suscitar um estado de transe.

A palavra acessa as frequências.
A palavra acessa vibrações.
A voz expressa os dois manifestando a realidade.
Todo falar é um Mantra.
Desvende este poder
Creia-me que uma boa palavra é a flor mais apreciada, o fruto mais maduro e terno que um ser pode deixar na passagem fugaz pela vida terrestre.

O Poder da Fala

As palavras são poderosas ferramentas que usamos de muitas, diferentes e interessantes maneiras. As palavras podem dirigir nossas experiências, pois elas podem programar nossas mentes em uma certa direção. Esta é a razão de ser tão importante estarmos conscientes daquilo que declaramos.
Por exemplo: muitas pessoas usam frases como “Isto me deixa doente” ou “isto está me matando”. Você acredita que eles querem ficar doentes ou morrer por algo estúpido e sem razão? certamente que não, então o melhor é não repetir declarações que podem programar uma realização de algo que não queremos.
Seja mais consciente das palavras que escolhe falar. Quando escorregar e deixar sair uma frase ou palavra com programação negativa, diga logo em seguida, “amada Presença EU SOU, cancele isso que eu acabei de falar”.
Ao falarmos, liberamos energia divina de comando, porque “A Palavra é Deus, e Deus é a Palavra”, assim como lemos em João 1:1 – “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus”.
Falar é colocar em ação a energia criativa. Falar negativamente é pura magia negra, uma forma de corromper o maior bem divino que possuímos, o direito de decretar a vontade.

Até Breve!

Monica

Gostou do artigo? Achou-o curioso? Dê um curtir para ele!