meditar5

As meditações do Osho são experiências individuais, esta é uma Meditação Dinâmica que dura uma hora e é feita em cinco estágios, tente manter os olhos fechados e volte sua atenção para interior de si mesmo.

É melhor estar com o estômago vazio e usar roupas soltas e confortáveis. Assim como em todas as meditações, tenha certeza de que não será perturbado ou interrompido.

Meditação Dinâmica

Esta meditação dura uma hora e tem cinco estágios.

Primeiro estágio

10 minutos Respirando rapidamente, inspirando e expirando através do nariz, faça a respiração ser intensa e caótica. A respiração deve ir profundamente nos pulmões e, sempre que observar que você está entrando num certo padrão ou ritmo, mude-o. Faça isso tão totalmente quanto possível. Permita que quaisquer movimentos do corpo aconteçam. Use estes movimentos naturais do corpo para ajudar a aumentar a sua energia. Sinta-a aumentando, mas não a extravase no primeiro estágio.

Segundo estágio

10 minutos Exploda! Deixe sair tudo que precisa ser jogado fora. Fique totalmente louco, grite, berre, chore, pule, chacoalhe, dance, cante, ria, jogue-se de um lado para o outro. Não segure nada, mantenha todo o seu corpo se movendo. Representar um pouco muitas vezes ajuda a começar. Não permita que a sua mente interfira com o que está acontecendo. Seja total.

Terceiro estágio

10 minutos Com os braços para cima, pule para cima e para baixo gritando o mantra HU! HU! HU! tão profundamente quanto possível. A cada vez que você cai no chão, com toda a planta do pé, deixe o som martelar profundamente no centro sexual. Dê tudo o que tem, esgote-se por completo.

Quarto estágio

15 minutos PARE! Congele onde estiver em qualquer posição em que se encontrar. Não ajeite o corpo de maneira alguma. Uma tossida, um movimento, qualquer coisa irá dissipar o fluxo da energia e o esforço será perdido. Seja uma testemunha de tudo o que está acontecendo a você.

Quinto estágio

15 minutos Celebre! . . . Com música e dança, expresse seja lá o que for que esteja aí. Carregue a sua vivacidade com você ao longo de todo o dia.

Gostou do artigo? Achou-o curioso? Dê um curtir para ele!