meditacao

Em primeiro lugar, escolha entre as fotos da infância aquela em que você se vê mais feliz. Observe-a demoradamente até sentir dentro de você a presença da criança que você vê na foto.

Então, deite-se em um tapete com o sol batendo nas plantas de seus pés. Você se esticará para todos os lados para aliviar as tensões corporais(espreguiça-se), sempre respirando profundamente. Uma vez que esteja mais relaxada, começará a sentir os raios esquentando e massageando seus pés e, pouco a pouco, subindo pela pele, os músculos e os ossos, ocupando o corpo todo, esquentando-o e relaxando-o ainda mais.

Você sentirá prazer, maior consciência corporal e uma agradável sensação de leveza. Imaginará que o corpo está cada vez mais leve até flutuar no ar, elevando-se na direção do sol. Lá embaixo, vai ficando o bairro, a cidade, o país,lá embaixo ficou a família, a sociedade, as normas de conduta, os medos.

Você vai aproximando-se do sol, enquanto o planeta Terra se torna uma bola azul longe, cada vez mais afastado. E o Sol, fonte de energia, calor, luz e vida, aceita você totalmente, sem fazer perguntas nem exigir nada em troca. Aceita e entrega-se incondicionalmente para você. Então, você verá uma nuvem branca na qual você se deitará.

Cheia de energia do sol, você começará a concentrá-la no coração e, colocando as mãos e a foto sobre ele, sentirá como este pulsa mais à vontade, com maior vitalidade, alegria e firmeza.

Neste momento, você falará carinhosamente para seu coração:

Meu coração, durante muitos anos eu dei às costas para seus desejos, e minha vida foi muito triste. Hoje sei que só agindo juntos poderemos ser felizes, por isso quero, com todas as minhas forças, que você me diga quais são nossos desejos.

Repetirá o pedido várias vezes e depois permanecerá receptiva tentando escutar sua voz interna. Quando manifestar os primeiros desejos, aceite-os com carinho,registre-os em sua mente racional sem preconceitos.

Enterneça-se e agradeça o Sol e seu coração e retorne vagarosamente ao aqui e agora. Acredito que previamente você trouxe seu material de anotação, enumere e escreva seus desejos.

Gostou do artigo? Achou-o curioso? Dê um curtir para ele!