Na atualidade a maior parte das pessoas têm dificuldade de expressar seu carinho e suas emoções. Estar com um animalzinho por perto significa que você está autorizado a esfregar o pelo, dar tapinhas aprovadores, fazer carinho, coçar e mesmo abraçar seu animal.
Estar à vontade com um cachorro ou gato, ou outro tipo de animal expressivo, é como meditar. Esquecidos de nós mesmos, podemos falar com eles, desenvolver o senso de compaixão(nada mais vulnerável que um animal), ter a sensação de sermos bem-vindos e felicitados, e amados incondicionalmente.
O resultado disso é a redução do estresse psicológico, a melhora da saúde e até mesmo a salvação de uma vida.
Pesquisas demonstram que pessoas que têm e gostam de animais experimentam um senso de empatia inacreditável.
Olhem só
98% dos donos de cães falam muito com eles
78% sentem que eles entendem seus climas e sentimentos;
28% confiam plenamente em seus cães.
Nas famílias que têm cachorros, as pessoas experimentam estarem mais próximas umas das outras, passando mais tempo em brincadeiras e menos tempo brigando. Mas o fator espetacular é a resposta em termos de relaxamento exatamente como uma meditação.
Ter animais resulta em menos tensão arterial, e nas pesquisas realizadas em pessoas com problemas cardíacos, os que têm animais sobrevivem muito mais. Raça e pedigree não importam; o importante é a conexão emocional.
E você? Já brincou com seu cachorro hoje?
Gostou do artigo? Achou-o curioso? Dê um curtir para ele!